Blog do Esmael CPI do Derosso: "A pressão das ruas fez a CPI acontecer", diz Feltrin | Blog do Esmael CPI do Derosso: "A pressão das ruas fez a CPI acontecer", diz Feltrin | Blog do Esmael

CPI do Derosso: “A pressão das ruas fez a CPI acontecer”, diz Feltrin

Edson Feltrin, da Femotiba.

O presidente da Federação das Associações de Moradores de Curitiba (Femotiba), Edson Feltrin, comemorou nesta terça-feira (16) a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal para investigar a gestão do vereador João Cláudio Derosso (PSDB).

“A pressão das ruas fez a CPI acontecer”, disse Feltrin, um dos articuladores do movimento que pede rigorosa investigação do tucano, que é acusado de contratar irregularmente a agência de publicidade da esposa e de praticar nepotismo na Câmara.

Para o líder comunitário, se não tivesse havido as manifestações dos partidos e de entidades como UPE, CUT e Femotiba, além do acompanhamento da imprensa, “dificilmente algo aconteceria mesmo com as fortes evidências de corrupção no legislativo municipal”.

“Agora só falta ele [Derosso] sair da presidência da Casa”, defendeu o dirigente da Femotiba, ao afirmar que o vereador do PSDB não tem condições morais e políticas para continuar no cargo.

“O afastamento de Derosso é fundamental para que não haja interferência nas investigações da CPI”, opinou Feltrin.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pressão das ruas o cacete- concordo sim, foi, sem dúvida, a pressão das ruas e o grande papel que a imprensa exerceu e está exercendo neste caso. Os dois unidos, pressão do povo e imprensa- imbatíveis. Espero que continuem juntos. Só assim acabaremos de vez com esta corrupção desenfreada que graça em Curitiba, no Paraná e no Brasil- Parabéns, imprensa e povo. Chegaremos lá…

  2. Talvez aqueles que lá estiveram possam sim comemorar ter pautado a imprensa para que a pressão acontecesse (e os vereadores a sentissem), não é todo dia que vereador tem que sair da sessão passando por corredor polones com auxilio da guarda municipal. Portanto ,foi e será sempre as massas que fazem acontecer, e cada um dos que tiveram coragem tem que inspirar os revolucionários da vida virtual que ainda acreditam que ficando no conforto do seu lar, vão mudar o mundo sem sentir na pele o frio , a chuva, o sol de uma passeata e o empurra empurra pra entrar na casa do povo: bem vindos e bem vindas todos que quiserem fazer a história pois nunca antes nessa camara municipal houve CPI, mas daí a ter punição e devolvido os milhões havemos de ter muito mais povo na rua…….

  3. A PRESSÃO ACONTECEU COMO SEMPRE PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E SE DEPENDESSEMOS DE PRESSÃO POPULAR, A COISA NUNCA IRÍA ACONTECER.

    DEIXE DE SER BOBO FELTRIN, VOCÊS NÃO TEM MOBILIZAÇÃO NENHUMA.

  4. Feltrin acertou na mosca. “A voz das ruas” falou mais alto, ecoou nos ouvidos e nas consciências dos vereadores e a CPI aconteceu. Derosso já era, mas agora o importante é a investigação, a punição dos culpados, e a devolução do dinheiro desviado dos cofres públicos.

  5. Parabéns ao movimento e todas as entidades envolvidas.
    Com muita luta e perseverança o movimento iniciado pela Femotiba conseguiu levar à apreciação de uma CPI os atos cometidos pelo presidente da casa.
    Espero que movimentos como estes sirvam de inspiração para todo o país que está mergulhado de escândalos como este.

  6. Os eleitos tem que saber que o povo os colocam lá para trabalhar e administrar o Poder e dinheiro Público com honestidade e não para a acertos proprios e corrupção !