Conselho vai estudar denúncia aos pôneis malditos!; veja o vídeo

via Gazeta do Povo

A grudenta propaganda dos Pôneis Malditos!, criada pela agência Lew”Lara/TBWA para a montadora Nissan, está na mira do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). O órgão recebeu cerca de 30 denúncias, vindas de diferentes partes do Brasil. O comercial será analisado pelo órgão por fazer a associação de figuras infantis (os pôneis em desenho animado) com a palavra malditos!.

Após a abertura do processo, que ocorreu na quarta-feira, o próximo passo é a nomeação de um relator que estudará as denúncias. Caso o relator se manifeste sobre a concessão de uma medida liminar, o comercial deverá sair do ar até que o processo seja julgado. O julgamento, segundo o Conar, ocorre em torno de 30 dias.

A sarcástica campanha da Nissan estreou na última sexta-feira na internet e, em seguida, na tevê, e já virou mania. Com mais de 5 milhões de visualizações no site Youtube, a campanha permaneceu no topo dos trending topics do Twitter durante dois dias inteiros no Brasil. O termo pôneis malditos! também apareceu rapidamente no ranking global do microblog.

O filme da Nissan faz uma sátira à  potência dos motores concorrentes aos da montadora, comparando-os aos animais. Na versão para a internet o vídeo ainda traz uma maldição: à‰ o seguinte, se você não passar esse vídeo agora para 10 pessoas, você vai sofrer a maldição do pônei: você vai ficar o resto da vida com essa música na cabeça!.

Comments are closed.