André Vargas comemora 7 novos Institutos Federais no Paraná

Da esquerda para a direita.: Reitor do IFPR, Irieneu Colombo; prefeito de Jaguariaíva, Otélio Baroni, Prefeito de Pitanga, Altair Zampier, deputado André Vargas, secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco, prefeito de União da Vitória, Pedro Alberto Jung.
O deputado federal André Vargas (PT) está feliz da vida com a presidenta Dilma Rousseff, que anunciou ontem a criação sete novos Institutos Federais de Educação nas cidades paranaenses de Capanema, Cascavel, Colombo, Jaguariaíva, Pinhais, Pitanga e União Vitória.

De acordo com Vargas, que se reuniu com os prefeitos dessas cidades contempladas, “é uma história que não começou agora. Há anos estamos lutando para que o Paraná receba mais instituições. Já temos 14 institutos em funcionamento em campi ou unidades avançadas. Agora chegamos a 21!, comemora.

O deputado petista parabenizou o trabalho dos prefeitos e das comunidades que se mobilizaram para garantir as unidades dos institutos federais.

Tenho certeza que estas regiões serão transformadas para melhor muito em breve!, reforça.

“Me sinto realizado como pessoa e como deputado federal”, tuitou.

Dilma anunciou ontem a criação de quatro universidades federais, a abertura de 47 campi universitários e 120 unidades dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IF), espalhados por 26 estados e no Distrito Federal, que devem estar em funcionamento até 2014.

Economia

Comments are closed.