André Gonçalves é o novo presidente do Conselho de Engenharia do PR

* Alvaro Cabrini se licencia para disputar o Confea

O engenheiro André Luís Gonçalves assumiu ontem a presidência do Crea/PR.

O engenheiro civil cascavelense André Gonçalves é o novo presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (Crea). Ele assumiu o cargo ontem à  tarde, em Curitiba, em virtude do pedido de licença de Alvaro Cabrini, que vai disputar a presidência do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea).

Gonçalves adiantou ao blog que intensificará as discussões entre os profissionais acerca da defesa de empresas públicas como a Copel e Sanepar, pois, segundo ele, “são estratégicas para o desenvolvimento econômico e social do estado”.

As eleições no Crea e no Confea ocorrerão, simultaneamente, no mês de novembro deste ano.

Cabrini irá bater chapa no Confea com o também presidente licenciado do Crea de São Paulo, José Tadeu da Silva. Cerca de 900 mil profissionais fazem parte do Sistema em todo o país.

No Paraná, a eleição no Crea será disputa entre os engenheiros Gilberto Piva e Joel Kruger. O órgão representa 40 mil profissionais no estado.

O orçamento anual do Confea é estimado em R$ 1,2 bilhão e do Crea em R$ 50 milhões.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Uma grande pessoa. Parabéns e vamos juntos na luta contra a privatização das nossas estatais.