Algaci Túlio coleta assinaturas para instalar CPI na Câmara de Curitiba; veja o vídeo

O líder da oposição na Câmara Municipal de Curitiba, vereador Algaci Túlio (PMDB), anunciou nesta terça-feira (9) que iniciará amanhã coleta de outras 12 assinaturas para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), acusado de cometer irregularidades em contratos de publicidade.

Derosso não compareceu no plenário da Câmara. à‰ a quarta falta do tucano em cinco sessões.

O presidente da Federação das Associações de Moradores de Curitiba (Femotiba), Edson Feltrin, disse que Derosso não tem condições política e morais de olhar para o povo, por isso de não pode continuar no cargo. “As denúncias são gravíssimas”, completou.

Manifestantes puderam assistir à  sessão, mas tiveram de passar por uma rigorosa revista com detector de metais.

Ainda no começo desta noite, a Comissão de à‰tica decidiu que o depoimento de Derosso, previsto para o dia 18, poderá ser acompanhado apenas em parte pela imprensa e pelo público.

Assuntos relativos à  “intimidade” de Derosso, segundo a Comissão de à‰tica, serão tratos a portas fechadas.

Com informações e vídeo do G1/PR.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não sei se vai conseguir com tantos lacaios dentro daquela casa. Além disso há muita sujeira entre os partícipes. Cada um dos vereadores da base de apoio ao prefeito tem o seu quinhão.
    Tenho uma prima que, para conseguir uma vaga na feirinha do Largo da Ordem, teve que dar um “agrado” numa vereadora, segundo ela me contou.
    Cada setor é dominado por um vereador.
    Mas quem elegeu estes promíscuos ? Uma população analfabeta e ignorante que tem suas cabeças feitas por uma imprensa maléfica onde estão alguns grandes jornais, televisão e jornais de bairros. Além de líderes (líderes ?) comunitários que são comprados para apoiar estes safados.
    Enquanto parte significante da população tiver mais interesse na vida das celebridades do que na política, esteremos sujeitos a ver no poder políticos desta estirpe.
    Parabéns aos vereadores que estão tentando mudar esta situação.
    O vereador Algaci Tulio tem minha consideração por ter abandonado o barco do pior de todos os políticos que já tivemos, Jaime Lerner. Ele demorou para ver que andar em má companhia só lhe faria mal. Antes tarde do que nunca.
    Vamos em frente. Até o fim…

  2. e o jair cesar tambem vai estar nessa junto com o tulio ou é só fogo de palha, é tudo farinha do mesmo saco.

  3. A frase do dia que consta a direita do seu Blog, podemos entender que a CPI já sai com 3 do PT, 2 do PV, 2 do PDT, 1 do PSC = 8 assinaturas + 2 do PMDB já dá um total de 10 assinaturas . A Renata Bueno e seu Pai estão “aparecendo” na mídia pedindo investigação, logo, + 2 do PPS já temos 12 assinaturas ! Temos então, o Juliano Borghetti, marido da Renata anda dizendo que quer investigação, chega ao número de 13 necessário para investigar os desvios que parecem bem evidentes até agora. O natural é que isso aconteça já amanhã, caso contrário, fica clara a situação de que ou os dirigentes destes Partidos não valem e não mandam nada, ou que os Vereadores que se recusarem a assinar a CPI (tendo o dever moral pelo que fizeram até agora ou pelo que seus Partidos defendem) com certeza têm o rabo preso também . A posição e os atos que tiveram ou fizeram lhes dá a obrigação de continuar em frente, bem como, os livra de cair no cesto comum da corrupção que parece ter tomado conta da CMC ! É hora de separar o joio do trigo ! O momento é favorável porque 2012 está aí e a memória do POVO não é tão curta assim !
    PS : O Algaci vendeu o bigode para a Gilette também ?! rs…

  4. Viva! todos lá na cmc dia 18 ouvir as intimidades com a coisa pública. Uma sogra aqui, uma quase esposa ali, um irmão lá , uma esposa acolá e a vida pública vai a privada num piscar de olhos. Não desistiremos ate ver o osso largado. È só o que vai sobrar depois de tantos anos de desmando e troca de favores numa cidade que só pensa na família: a própria. Parece que estamos na velha italia do chefões. Minha esperança ainda é a valente professora incansável em ensinar como pode ser um mandato parlamentar decente que orgulha seus eleitores. E 2012 mais perto do que nunca!Teremos uma prefeita?