Abandonado por aliados, Derosso tenta ficar na presidência da Câmara

Derosso foi abandonado pelos tucanos de allta plumagem. Foto: Denis Ferreira Neto.

O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), passará por uma verdadeira prova de fogo nesta semana. Há 14 anos no cargo, a gestão do tucano está no centro de denúncias de corrupção e hoje, a partir das 13 horas, haverá um protesto organizado por partidos políticos e entidades do movimento popular pedindo a saída dele do comando da Casa.

O vereador tucano é acusado de favorecer a empresa de publicidade da esposa com contratos milionários. Também é apontado como responsável pela contratação de funcionários fantasmas oriundos da Assembleia Legislativa do Paraná.

Diante das denúncias de corrupção na Casa, tradicionais aliados de Derosso o abandonaram à  própria sorte. Jogaram-no ao mar, literalmente. à‰ o caso do prefeito Luciano Ducci (PSB) e do governador Beto Richa (PSDB), que lavaram as mãos. Ambos defenderam publicamente a investigação do presidente da Câmara. Nenhum deles pôs a mão no fogo por Derosso.

Numa reunião secreta! realizada na última sexta-feira (29) com vereadores da base governista, Derosso explicitou irritação com traíras! do próprio ninho tucano. Para ele, essas denúncias são fruto da disputa pela vice de Ducci. Ou seja, trata-se de fogo amigo! disparado de dentro do PSDB.

A pergunta que o mundo político faz nesta segunda-feira é a seguinte: Derosso ainda teria força suficiente para manter calados os demais 37 vereadores da Casa? Além da Professora Josete (PT), algum outro parlamentar ousará! levantar-se contra o trono do presidente tucano?

Eis a prova de fogo de Derosso.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. o bicho é feio mesmo renovação já na camara municipal fora derosso e sua turma.

  2. É bom isto acontecer, agora quero ver se tem home do s,,,roxo pra tomar alguma atitude pois todos os vereadores meteram a mão na cumbuca. Cade a aqueles falsos moralistas, capas pretas, oabs, não defendem os interesses do povo cade vocês…..cade…..tão com medo….de defender….o,,,,povo…

  3. Duvido que algum vereador detone o Derosso publicamente. A maior parte, senão todos, recebe dele “favores” especiais. Carguinhos, grana, etc…. Não tem homem ou mulher para enfrentá-lo na Câmara.

  4. Constam informações que o Derosso já procurou o Beto Richa mais de cinco vezes e nao teve nenhum retôrno. É mais um na quota de traição do moleque do Batel. O Derosso já foi abandonado pelo Beto e virou lepra nas bandas do Palacio do Governo e na “cancha” da Prefeitura do Ducci. Consta ainda que os vereadores da base do Ducci e do Beto receberam ordens para se afastar do Derosso. Até a turma do transporte coletivo está apavorada com o fato e ainda não sabe quem será o herdeiro do espólio.