Blog do Esmael Volta de Romanelli mostra que governo não confia no apoio da base, diz Welter! | Blog do Esmael Volta de Romanelli mostra que governo não confia no apoio da base, diz Welter! | Blog do Esmael

Volta de Romanelli mostra que governo não confia no apoio da base, diz Welter!

* Atitude não é inédita e já foi adotada pelo ex-governador Jaime Lerner, lembra

O deputado Elton Welter (PT) ironizou a atitude do governo Beto Richa que, para assegurar um voto no candidato oficial à  eleição para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas, chamou de volta à  Assembleia o secretário do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli.

Ao que parece, o governo não tem certeza da eleição de seu “escolhido” Ivan Bonilha para o Tribunal de Contas. Se tivesse confiança sobre o apoio da base do governo, não teria chamado de volta o Romanelli!.

A atitude do governo, convocando um secretário à  Assembleia para garantir um voto favorável, lembra Welter, não é inédita.

O governador Beto Richa, durante a campanha eleitoral, negou qualquer vínculo com o lernismo, mas age agora exatamente igual ao ex-governador Jaime Lerner, que fez Nelson Justus voltar à  Assembleia, quando ocupava o cargo de secretário, para votar favoravelmente ao governo na questão da venda da Copel. A história se repete, agora!, disse Welter.

O deputado petista não credita que os questionamentos que têm feito sobre a agência reguladora tenha contribuído para a decisão.

O governo diz que está aberto ao diálogo, mas especialmente no caso da agência reguladora prefere manter-se num conveniente silêncio, sem dar à  sociedade ou aos deputados as explicações sobre suas reais intenções. Para um governo que quer o diálogo, essas atitudes demonstram falta de habilidade, pouca disposição para o diálogo, falta de confiança nos deputados que integram a base!, analisa.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O governador estava precisando de um “fura-fila”!

  2. È Welter manda que pode obedece que precisa não conseguiu votos para se eleger depende do betinho rsrsrsr.