Saída de Fruet é um desastre para o PSDB, diz cientista política

por Ivan Santos, via Política em Debate

Lúcia Hippolito: desastre para o PSDB.

A cientista política Lúcia Hipolito classificou como um desastre! para o PSDB a saída do ex-deputado Gustavo Fruet do partido. O PSDB já não vai bem de quadros e o Gustavo Fruet era um dos melhores quadros jovens do PSDB!, afirmou, em comentário na rádio CBN em rede nacional.

A jornalista criticou ainda a postura do governador Beto Richa, em não abrir espaço para a candidatura de Fruet à  prefeitura, por conta de um suposto acordo com o atual prefeito, Luciano Ducci (PSB), e previu que isso poderá trazer graves prejuízos para os tucanos.

Fruet deve ir para o PDT, e provavelmente terá o apoio dos partidos de oposição. E o PSDB que já é um partido pequeno, acaba de perder um de seus melhores quadros, não só em termos locais, em termos nacionais, porque Fruet era uma das esperanças de renovação da política brasileira!, avaliou.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ate um menino de 6 anos sabe isso. Agora abaixem as ilusões. Guga não se elege senão tiver um partido que garanta espaço na tv, militancia e estrutura.
    a Prefa e o estado vão fazer de tudo para guga peder. do lado de lá não vem ninguem porque estão presos ao poder. Se guga começar a estacionar vai para o saco. Engraçado nesta vida ele precisar do PT.

  2. Sinceramente, ser bem avaliado pela Lucia “cangibrina” Hipolito é um mal sinal para o Fruet. Essa ” jornalista” é uma manipuladora – uma expoente do PIG – cheia de dar pitacos na politica brasileira – de posse de uma pinguinha – se nao vejam – http://www.youtube.com/watch?v=mX74ohI_kX0

  3. Concordo com a cientista política Lucia, porém o Beto nesse momento, não tem outra alternativa afinal, além do compromisso político, o prefeito Luciano é um grande amigo dele. com isso, está chegando ao fim a história do grupo político desde o prefeito Lernner. O resultado das eleições em Curitiba passa para os partidos da base da presidente Dilma. Para as eleições do governo do estado em 2014 teremos 3 frentes: do PSDB, PMDB e do PT e com certeza o resultado ficará com a base da presidente Dilma. As decisões vão definindo o futuro político no Estado do Paraná

  4. Concordo, com a analista, a atitude do PSDB é um desastre. Beto Richa jogou sua reeleição “despenhadeiro abaixo”. Mas o que me intriga é que Fruet, insistiu, insistiu, até que a pressão política o fez tomar uma decisão. O apego ao ninho tucano era muito grande, me parece uma questão de identidade. No entanto, volto ao que me intriga. Por que Beto Richa não apoiou o Gustavo? Um grande quadro do PSDB, história política séria, vida ilibada, com formação sólida…. querido nas urnas…. o que se passa? Não pode ser somente vaidade, Fruet tem chances reais de ser o próximo prefeito de Curitiba e o governador abre mão de um grande nome… como? Richa está cacifando o seu próprio nome podendo perder as eleições, para a Gleisi Hoffman. Que se passa? Buena… como não sabemos a resposta, ficam as dúvidas… que as próximas eleições começarão a responder. Talvez em Cancun, Richa retome a sanidade e perceba a sandice cometida.

    Enfim, enquanto o PSDB perde, o PDT ganha! Este é o foco, tudo indica que com a saudável presença política do Fruet no PDT o partido se redesenhará no Paraná, ou ao menos na capital. As lideranças próximas ao Fruet terão seu passe valorizado, parece que nessa escala de renovação Wilson Picler “sobe” e Osmar Dias “desce”. O Fruet é o “novo” e junto com ele pedetistas com esse perfil criarão oportunidades para que novos cenários despontem no Paraná. Com Fruet, no executivo municipal, os olhos do Brasil novamente se voltarão para o Paraná.

  5. ESMAEL O GUSTAVO FRUET NÃO SAIU DO PARTIDO,PEDIRAM COM EDUCAÇÃO PARA ELE SAIR. OS HIPOCRITAS AGORA DIZEM QUE FORAM TRAIDOS PELO GUSTAVO EM MATERIA DE TRAIÇAO SR BETO E ROSSONI SÃO CAMPEAO.

  6. Todo mundo sabia que o Guga ia deixar o PSDB, menos o Beto e o Rossoni.

  7. Todo mundo sabe que o Beto Richa estava mesmo é com medo do Fruet conquistar espaço natural e vir a ser melhor do que ele e daí, preferiu defenestrá-lo e pensando só na província, comprometeu todo PSDB nacional que já estava ruim e agora ficou pior.
    De qualquer maneira, desejo ver o desempenho do Fruet como Prefeito de Curitiba à partir de 2012.
    Voto Gustavo Fruet.

  8. Lucia Hypioca!

  9. A derrocada de Beto começa aqui…

    Ele até agora nadou de braçada…

  10. PSDB partido pequeno? Governa o Paraná pô….

  11. Tem toda razão a Lúcia.Gustavo era o melhor quadro do PSDB.Para o mauricinho governador era um insulto ter alguém melhor que ele e Rossoni no partido.Ano passado Gustavo foi preterido pelo maior cascateiro da política paranaense,o nefasto Ricardo Barros.O slogan era renovacão.O Novo Paraná com os velhos metodos e jurássicos coadjuvantes.
    Olho pro R.Barros e me vem à cabeca a música do G.Gil:”tu pessoa nefasta”