Rangel e Plauto estão empatados em Ponta Grossa, diz Paraná Pesquisas

Plauto e Rangel devem polarizar a disputa em Ponta Grossa.

Um levantamento da Paraná Pesquisas sobre a disputa eleitoral em Ponta Grossa, realizado entre os dias 11 e 14 de julho, aponta empate técnico entre os deputados estaduais Marcelo Rangel (PPS) e Plauto Miró (DEM).

Rangel tem 25,36% das intenções de votos e Plauto alcançou 22,86%, o que configura empate técnico dentro da margem de erro de 4% da pesquisa que entrevistou 560 eleitores do município.

Num eventual confronto no segundo turno, Rangel venceria Plauto por 47,14% a 39,64%.

A Paraná Pesquisas também simulou o enfrentamento de Plauto com o deputado federal Sandro Alex (PPS), irmão de Rangel, mas, segundo informações coletadas pelo blog, o parlamentar teria dificuldades políticas de abandonar a Câmara para disputar a prefeitura de Ponta Grossa.

“Sandro Alex foi eleito deputado federal porque havia um clamor na cidade para que tivéssemos um genuíno representante em Brasília. Se ele deixar o mandato para tentar a prefeitura o desgaste será muito grande”, avalia uma fonte do blog no município.

Num dos cenários, Alex aparece com 26,17% e Plauto com 22,5%. No segundo turno, o deputado federal do PPS bateria o primeiro-secretário da Assembleia por 48,4% a 39,11%.

O deputado estadual Péricles Mello está em terceiro lugar nos dois cenários pesquisados pela Paraná Pesquisa. Quando o candidato é Rangel, o petista atinge 19,11%, mas cai para 18,21% se o nome do PPS for Alex.

A ausência do ex-deputado estadual Jocelito Canto (sem partido) na disputa, declarado inelegível pela Justiça Eleitoral, beneficia Plauto.

Clique aqui para ver a pesquisa na íntegra.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. gosto muito do dr.Zeca,mas acho que ele deveria ter se associado a outro candidatro,falando em saÚde os pontagrossensses ,não esqueçam,que Péricles,em seu mandato como prefeito,na saúde e na educação,foi um dos melhores de Ponta Grossa.Na época eu residia no bairro santa paula,e o meu filho estudava na escola Raul Pinheiro Machado,ótima por sinal.E no postinho da santa paula,ficava um clinico geral,um pediatra e um ginecologista,até 09 horas da noite.Eu espero que as pessoas não se enganem com palavras bonitas,”pose” e papo furado,pois solução para Ponta Grossa não depende de aparências e sim de AÇÃO!

  2. quem quer fixar estudantes não pode ganhar eleição!

  3. Meu candidato não ta na pesquisa. Vou de Sergio Gadini. PCdoB 65 na cabeça

  4. Só pelego; o povo gosta de sofrer…