Quem é o culpado no PSDB pela saída de Fruet?

Valdir Rossoni. Charge da Gazeta do Povo.

Um clima de caça à s bruxas se instalou no Centro Cívico, em Curitiba, depois da saída do ex-deputado federal Gustavo Fruet do ninho tucano.

A pergunta corrente nesta sexta-feira (15) é a seguinte: Quem é o culpado no PSDB pela saída de Fruet?

A priori, ninguém quer assumir a paternidade da barbeiragem política.

Governistas atribuem a saída do ex-deputado aos grão-tucanos Valdir Rossi e Ademar Traiano, presidente da Assembleia e líder do governo na Casa, respectivamente.

Um palaciano recorda que Rossoni, em 2010, havia assegurado que o então senador Osmar Dias (PDT) não disputaria o governo contra Beto Richa (PSDB).

“Rossoni é o estrategista da derrota. Disse que Osmar [Dias] não seria candidato ao governo. Foi. Disse que [Gustavo] Fruet não sairia do PSDB. Também foi embora”, afirmou um deputado governista.

“O Ivan [Censurinha] Bonilha só foi eleito para o Tribunal de Contas porque o Beto [Richa] entrou em campo”, completou, ao ser profético:

“Essa vaga no Tribunal de Contas ainda vai cair e o Bonilha vai furar a vez na fila. Ou Rossoni cancelará a eleição outra vez?”.

O presidente da Assembleia foi quem operou o cancelamento da indicação do ex-secretário da Educação, Maurício Requião, feita em 2006, pelo legislativo. A questão ainda está pendente no Superior Tribunal Federal.

A próxima vaga no Tribunal será aberta no ano que vem com a aposentadoria do conselheiro Herwig. O nome mais cotado para a cadeira é de Durval Amaral, chefe da Casa Civil.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. BETO RICHA QUE TEM COMPROMISSO EM APOIAR O LUCIANO DUCCI
    E ESTA DEIXANDO O SEU PARTIDO DE LADO

  2. gustavo tambem gosta de pular de para-quedas, não vejo importancia dele em nem um partido. o povo do parana tem voto de cabresto no psdb, vota vota vota .duche com derosso ganha de novo!

  3. Agora só falta o PIÀ de apto. lançar o LERNER para Prefeitura de Curitiba… A piada está pronta…

  4. A verdade unica é que a turma do PSDB até hoje pensa que o Cérebro Bituruna é estrategista, mais os fatos mostram que o cara so pensa nele, e para isso usa o Pink que esta deslumbrado por chegar ao Governo e agora esta mais perdido que cego em tiroteio, so sabe lamentar e fazer besteira, essa de deixar o Fruet sair do PSDB foi a maior burrada da dupla Cerebro e Pink.

  5. Que me desculpem os ratos de porões de navios, aqueles que pulam a qualquer balançada maior do barco, mas o meu voto é do Gustavo Fruet.

    Ele conseguirá aglutinar todas as correntes divergentes. Fruet é o nome mais sensato. Faremos parte do projeto Gustavo Fruet para prefeito e Gleise para o Palácio Iguaçu.

    Vocês duvidam?

  6. NO INTERIOR TBEM HAVERA DEBANDADA.EXEMPLO EM UNIÃO DA VITÓRIA O EX PREFEITO E SUPLENTE A DEPUTADO PELO PSDB HUSSEIN BAKRI ESTA DE MALAS PRONTAS PSDB POIS FOI PRETERIDO PEO PARTIDO .

  7. Esta profetizado que este é o fim do grupo do Sr Lerner, vai perder a Prefeitura de Curitiba em 2012 e o Governo em 2014.
    Basta para isso a oposição ter um bom nome. O povo já cansou de ver o Paraná e Curitiba ficando para trás nacionalmente.

  8. A REVOADA DOS TUCANOS JÁ COMEÇOU.

    VEJA QUEM PODERÁ FICAR DE FORA EM 2012:

    1- Serginho do Posto (PSDB)
    2- Felipe Braga Cortes (PSDB)
    3- Derosso (PSDB)
    4- Beto Moraes (PSDB)
    5- Francisco Garcez (PSDB)
    6- Paulo Frote (PSDB)
    7- Celso Torquato (PSDB)
    8- Jair Cezar (PSDB)
    9- João do Suco (PSDB)
    10- Emerson Prado (PSDB)
    11- Odilon Volkmann Homem do Povo (PSDB)
    12- Nely Almeida (PSDB)
    13- Jorge Yamawaki (PSDB)

    OBS: E AINDA TEM VOADOR DO GALDINO QUE FOI ELEITO PELO PV E ATUALMENTE ESTÁ NO PSDB.

  9. COM CERTEZA QUEM É ATUALMENTE O CAPITÃO DO NAVIO É O BETO RICHA E SE TEM ALGUÉM PRÁ ATRIBUIR CULPA É ELE.

    NO MAIS, POR CONTA DESTE BOBOCA INDIVIDUALISTA, DEPENOU O PSDB TODO E BOTOU A TUCANADA PRÁ ASSAR.

    ELE QUE ESPERE AGORA O DESDOBRAMENTO POLÍTICO PRÁ VER NO QUE VAI DAR.

    SIMPLESMENTE A DEBANDADA NO NINHO TUCANO VAI SER GERAL PORQUE NINGUÉM VAI QUERER CORRER O RISCO DE SER ABATIDO NAS URNAS ANO QUE VEM, PRINCIPALMENTE OS VEREADORES E POSTULANTES A VEREANÇA EM 2012, QUEM SABEM QUE AS CADEIRAS NO PSDB VÃO DIMINUIR PELA METADE.

    A REVOADA DOS TUCANOS JÁ COMEÇOU.