PSDB deverá enfrentar debandada na Câmara Municipal de Curitiba

Charge de Ivan Cabral.

Excelentes fontes do blog na Câmara Municipal de Curitiba asseguram que o “Furacão Fruet” está prestes a passar por lá e arrasta quase tudo que encontrar pela frente. Mais precisamente, o alvo será a bancada de 13 vereadores do PSDB.

Os efeitos da saída do ex-deputado federal Gustavo Fruet do PSDB podem ser mais devastadores do que o Furacão Katrina, que em 2005 arrasou a cidade de Nova Orleans, estado sulista da Louisiana, nos Estados Unidos.

Segundo estimativas de parlamentares que até agora compuseram a base de sustentação do prefeito Luciano Ducci (PSB) na Câmara, ao menos dez vereadores do PSDB podem acompanhar Fruet no PDT.

A debandada tucana atende por um nome: instinto de sobrevivência política.

Os vereadores do PSDB temem que a ausência de candidato próprio à  prefeitura reduza a bancada de 13 para meros cinco membros.

Não são somente os tucanos que estão apreensivos com a passagem do “Furacão Fruet” pela Câmara Municipal. Vereadores de outros partidos também demonstram inquietações.

Gustavo Fruet lidera todas as pesquisas de opinião na corrida pelo Palácio 29 de Março (sede do executivo municipal). Nas eleições de 2010, ele fez nada mais nada menos que 650 mil votos na capital quando disputou o Senado.

Observadores da cena política dentro do legislativo municipal atribuem a possível — e quase certa — debandada à  barbeiragem do governador Beto Richa (PSDB), que permitiu a saída de Fruet do ninho tucano.

Ontem, por exemplo, o vice-presidente municipal do PSDB, vereador Celso Torquato, em nota oficial, considerou a decisão de Fruet sair do partido como “corajosa e firme”, contrariando a opinião da cúpula estadual tucana.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Cara é o carteiro!

  2. o poder do neo demotucano está perdendo suas bases, eles não se entendem logo estarmos livres desta ideia tucana ,que ja afundou os euas e europa.estado minimo ´ja mais! requião tnha razão em partes.

  3. QUERO VER AGORA COMO VAI FICAR A TAL DOBRADINHA ENTRE O GENIVALDO QUE AQUI NO BAIRRO ALTO O CHAMAM DE VAGINALDO ( RSRSRS ) COM O SABINO PICOLO.
    SINCERAMENTE CONFUNDIU OS ELEITORES DO BAIRRO ALTO E QUERO VER COMO VÃO SE EXPLICAR.

    NO MAIS,ESSE TAL DE GENIVALDO JÁ FOI AMIGÃO DO PEITO DO JAIR CEZAR E ATÉ TRABALHARAM JUNTOS E AGORA O SR. NETO.B.ALTO VEM DIZER COISAS DIFERENTES, DEIXA DE SER BOBO AMIGO.

    SÃO MESMO É FARINHA DO MESMO SACO.

    NO MAIS, NÃO EXISTEM NENHUM TIPO DE PESQUISA AQUI NO BAIRRO ALTO QUE DIGA ISTO, PORQUE NEM SEQUER SABEMOS QUEM SERÃO OS CANDIDATOS À VEREADOR EM 2012.

    ACORDA , NETO, ACORDA.

  4. Aqui no b, alto o tal jair cezar vai dançar ,o Genivaldo Santos esta disparado lidera todas as pesquisas.

  5. O BETO RICHA DEPENOU O PSDB TODO E BOTOU A TUCANADA PRÁ ASSAR.

    ELE QUE ESPERE AGORA O DESDOBRAMENTO POLÍTICO PRÁ VER NO QUE VAI DAR.

    SIMPLESMENTE A DEBANDADA NO NINHO TUCANO VAI SER GERAL PORQUE NINGUÉM VAI QUERER CORRER O RISCO DE SER ABATIDO NAS URNAS ANO QUE VEM, PRINCIPALMENTE OS VEREADORES E POSTULANTES A VEREANÇA EM 2012, QUE SABEM QUE AS CADEIRAS NO PSDB VÃO DIMINUIR PELA METADE.

    A REVOADA DOS TUCANOS JÁ COMEÇOU.

    VEJA QUEM PODERÁ FICAR DE FORA EM 2012:

    1- Serginho do Posto (PSDB)
    2- Felipe Braga Cortes (PSDB)
    3- Derosso (PSDB)
    4- Beto Moraes (PSDB)
    5- Francisco Garcez (PSDB)
    6- Paulo Frote (PSDB)
    7- Celso Torquato (PSDB)
    8- Jair Cezar (PSDB)
    9- João do Suco (PSDB)
    10- Emerson Prado (PSDB)
    11- Odilon Volkmann Homem do Povo (PSDB)
    12- Nely Almeida (PSDB)
    13- Jorge Yamawaki (PSDB)

  6. Bem, já que estamos tratando do PSDB, como fica o caso Derosso x contrato s/licitação de 30 milhões para companheira jornalista? Tudo bem? As explicaçõs na RPC hoje foram suficientes?

  7. Não foi barbeiragem do Beto. O negócio é grana. Como é que ele deixaria de apoiar o sócio Ducci?. Imaginem o que rola nos bastidores dos negócios da Prefeitura desde o tempos em que o Luciano era vice do Beto e quem comandava os “esquemas” por debaixo de uma mesa que ningem conhecia? Neste caso de apôio do Beto à candidatura do atual Prefeito tem mais coisas entre o ceu e terra do que possa imaginar a nossa vâ filosofia. É grana mesmo. Com o Gustavo não teria isso pois o Guga não faz parte de nenhuma quadrilha. Só esse raciocínio é que justifica o Beto deixar de apoiar um candidato de seu próprio partido e que seria o Prefeito com um “pé nas costas”. O Beto arrisca perder tudo pois, quem ganhar ele perde conquanto qualquer dos dois será da base de apôio politico da oposição ao PSDB. É grana mesmo.

  8. Vai correr muita grana, para conter o furacao.
    Esmael, o Gustavo Hoje no nosso estado, e igual um animal no cil, ta todo mundo correndo atraz, vamos proteger o nosso GURY.