Blog do Esmael Prefeito de Colombo vai apoiar candidato do PT em 2012 | Blog do Esmael Prefeito de Colombo vai apoiar candidato do PT em 2012 | Blog do Esmael

Prefeito de Colombo vai apoiar candidato do PT em 2012

Vereador Onéias Ribeiro (PT).

O prefeito do município de Colombo, Jota Camargo, do PSC, rompeu definitivamente com o governador Beto Richa, do PSDB, porque julga que foi traído politicamente pelo tucano depois das eleições de 2010.

Jota foi um dos principais cabos eleitorais de Richa na corrida pelo Palácio das Araucárias, mas, para sua surpresa, depois das eleições, viu o governador abandonar o grupo que o ajudou a vencer a disputa para juntar-se com adversários históricos no município.

Na semana passada, a vice-prefeita Rosi Cavalli, do PSDB, e o marido dela, Pedro Ademir, foram chamados ao Palácio das Araucárias para serem comunicados de que o partido seria transferido para as mãos da ex-deputada Beti Pavin, do PMDB.

A ducha de água fria no casal tucano respingou no prefeito Jota Camargo, pois a vice seria a candidata natural à  sucessão dele em 2012.

Diante da “traição” de Beto Richa, de quem achava que fosse amigo para sempre, o prefeito também reorganizou seu grupo político. Ungiu rapidamente o presidente da Câmara Municipal, vereador Onéias Ribeiro, do PT, como candidato a prefeito. O petista deverá receber apoio dos Cavalli e parte considerável do PSDB colombense, que não engole a entrada de Beti Pavin no ninho.

Jota Camargo está exercendo o segundo mandado e por isso não poderá concorrer ao cargo novamente.

O PMDB no município realizou convenção no dia 17 de julho, mas, segundo a executiva estadual da legenda, deverá haver uma intervenção no diretório. à‰ muito provável que os peemedebistas marchem com o PT.

Onéias, vereador de terceiro mandato, está otimista com o quadro político. Ele e o prefeito Jota Camargo tentam agora unir os partidos que compõem no Congresso Nacional a base da presidenta Dilma Rousseff.

No PSDB de Colombo, município da região metropolitana, ocorreu o mesmo processo de expurgo ocorrido em Curitiba, que empurrou para fora do ninho o ex-deputado federal Gustavo Fruet. Rosi Cavalli poderia ser a próxima prefeita, mas Beto Richa não deixou.

O interessante nisso tudo é que os prefeitos da região metropolitana, abandonados! pelo governador, vão aos poucos formando um cinturão sanitário para o enfrentamento eleitoral do ano que vem. Conscientes da ingerência do Palácio das Araucárias nas eleições locais, eles [os prefeitos] devem se reunir nos próximos dias com o objetivo de fazer um cerco político comum à s pretensões de Richa.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. de um lado ou de outro sao tudo a mesma porcaria cada qual quer ver o seu lado nessas eleicoes pegue sua familia e va pescar , que votar que nada

  2. bom vamos de oneias ribeiro de souza do pt para prefeito de colombo
    he vamos vencer em cima da tucana beti pavim vc vai ter mais uma derota em sua careira politica.

    vamos de oneias do pt para colombo

  3. Ingênuos……..
    Não passa pela cabeça de vcs que a politica é como um jogo de xadrez? Pura estratégia onde cada peça só pode se movimentar conforme as regras para ela. O objetivo é o xeque mate no rei adversário….Só não esqueçam que primeiro vc defende o seu rei…com seus peõs,cavalos, bispos… lógico que é inevitável perder algumas peças na partida…
    Se Beti for para o PSDB será anulada nas disputas da próxima eleição…é nítido. Após filiada, Beto lança Rosi Cavalli e a “Rainha” adversária neste caso poderá no máximo ser a próxima presidente da câmara, se eleita a vereadora…

  4. O J.Camargo esta provando o próprio veneno.

    Certa vez um sujeito falou “Quando atiravas pedra no telhado dos outros, davas gargalhadas”

    Hoje, és o telhado.

  5. Em 2008, Richa ouviu do então deputado Strapasson, que Beti era uma pessoa sem carater.Beti agora trai Requião e Richa seus maiores aliados.Dois oportunistas.O que Richa não sabe…é a boma que um vem por ai para detonar Beti.Um ex-secretário dela ira lançar um documentario devastador sobre a carreira e o carater da Beti.

  6. O Beto Richa só fez isso porque sabe que daqui há 03 anos perde a vaga no Palácio das Araucárias para GLEISI HOFFMANN!!!!

    … já era playboy!!!!

  7. quanto mais o tempo passa mais eu tenho nojo de politicos de carreira tanto que o pedro e a rose lutaram pelo beto (projeto de goverrnador) e ele da essa rasteita em colombo o josé richa (pai) ele sim era um politico de respeito tinha vergonha na cara com certeza deve ter ensinado pro beto mais ele não aprendeu! ainda bem que 4 anos pasa rápido fora beto
    sempre farei campanha contra beto aki em colombo da vontade de vomitar

  8. MAIS UMA VEZ O BETO VAI ACERTAR, AQUELES CAVALLI SÓ QUEREM ELEGER SEU FILHO A VEREADOR E PEGAR ALGUMA BOQUINHA EM ALGUMA SECRETARIA…

  9. É muito bom isto acontecer, e vocês não aprendem e não tomam vergonha na cara. os politicos são tão desacreditados que um não confia no outro. Pois um codigo de honra tem ate no mundo animal, aqui entre eles não tem ai tomem vergonha na cara e defendam um lado sempre, pois não existem direita, esquerda existe sim o lado do poder.

  10. Não estranho essa atitude do governador. Aqui em Campo Largo ele fez a mesma coisa, esta aliado com o pessoal do PMDB.

  11. Essa foi a melhor atitude que o GOVERNADOR BETO RICHA FEZ EM COLOMBO POIS OS CAVALLIS SEMPRE ESTIVERAM NO PODER E ASSIM SENDO AGORA FORA DO PSDB TAMBEM FICARÃO FORA DO PODER….

    PARABENS BETE BEM VINDA AO PSDB…