Blog do Esmael Painel pela cassação de Derosso será inaugurado no sábado | Blog do Esmael Painel pela cassação de Derosso será inaugurado no sábado | Blog do Esmael

Painel pela cassação de Derosso será inaugurado no sábado

Ato público a favor da CPI dos radares realizado pela Femotiba na Boca Maldita.

Diversas entidades do movimento popular e partidos políticos anunciam a inauguração de um painel neste sábado (23), à s 10 horas, na Boca Maldita, em Curitiba, que pede a cassação do presidente da Câmara Municipal, vereador João Cláudio Derosso (PSDB).

A ideia dos organizadores é estampar o nome de todos os vereadores da Casa e suas respectivas posições sobre o processo de impeachment de Derosso, que deverá ser protocolado nesta quinta-feira (21) no legislativo municipal.

Segundo o presidente da Federação das Associações de Moradores de Curitiba, Edson Feltrin, o movimento será suprapartidário, plural, e terá a participação da União Paranaense dos Estudantes (UPE), PT, PDT, PCdoB, PMDB, dentre outras organizações sociais.

O Ministério Público do Estado abriu ontem investigação para apurar possível ato de improbidade administrativa do presidente da Câmara de Curitiba na contratação de duas agências de publicidade.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. OLHE MINHA POSSIÇÃO SOBRE ESTA SITUAÇÃO DA CAMARA E SEUS ALIDOS DEVE SER.BANIDOS TANTO DA CAMARA COMO DA ASEMBLEIA LEG…COMO FICOU FEIOS PARA ESSES CARAS DE PAU-SE DEPENDECE DE MIM JÁ ESTAVA ATRAZ DAS GRADES A MUITO TEMPO PARA ELES DARIA SÓ DOIS LUDAR CADEIA E COLO DO BICHO ESSES SERIA UM PRIMEIRO PASSO PARA QUEM PRADICAR ESSE TIPO DESONESTIDADE COM DINHEIRO PUBLICOS DEVIANDOS DA EDUCAÇÃO,COM DA SAÚDE,COM DINHEIRO DAS OBRAS E OUTROS CADEIA NELES: – VERGONHA CURITIBA,VERGONHA. PARANÁ-PRA MIM SÃO TODOS CHUPA CABRA DEVE-SER TODOS BANDIDOS DO PODER DEU PARA ENTEDEU CURITIBA-PARANÁ

  2. Politiquinha. Estou dizendo que o povo não aguenta mais esses bandalhos corruptos que infestam os gabinetes luxuosos do Poder. Corrupto é corrupto, isso vem de berço, eles não precisam de partido para isso. O PT era o arauto da moralidade pública. O Lula tomou o Poder e foi o governo mais corrupto da história. O Beto Richa assume o Governo do Parana e nomeia toda familia em cargos de alto escalão aumentando a sua renda familiar. Esse Derosso usa o cargo de Presidente da Câmara e fatura um negócio de 30 milhões e casa com a moça que serviu de laranja. Estou dizendo que o povo, embora anestesiado que esteve, com os dircursos demagógicos do Lula, começa agora a acordar e se desperta pelos gritos incessantes de um único personagem que se dispôes a arriscar a própria vida para combater essa corrupção deflagrada pelo governo do PT e que contagia aquí na nossa terra Derossos e Richas. Estão no mesmo balaio; um “balaio de gatos.”Estou dizendo que, como mataram Celso Daniel e muitos do que se opuseram a seus caminhos não se furtariam a tentativa criminosa de qualquer espécie, contra o Senador que os combate. Estou dizendo que esses atos podem partir tanto da trincheira do lado de lá como do lado de cá ( não faço distinção) mas, sempre serão engendrados pela quadrilha acastelada no Poder e pela postura dos desonestos. Não defendo corrupto e faço esse comentário para prestar a merecida homenagem a única vóz da oposição nesse Brasil de hoje que é um Senador do meu estado e nos tráz muito orgulho de ter adotado, para viver, o nosso Parana. Deu para entender agora?

  3. Pra que serve a Camara de vereadores ? O que esses caras fazem de útil pela cidade ? É só mutreta e porcarias em geral.

  4. Tão perdendo o tempo. Aqui em Curitiba existe o poder paralelo da corrupção:- Políticos, advogados, juizes, etc.. e vai acabar em pizza com direito a churrascada em caiobá.

  5. O povo brasileiro já esta acordando da letargia em que o Lula o colocou. O processo de corrupção foi tão exagerado que a dose quase matou o paciente. A indignação começa a tomar forma de tal maneira que, os protestos, mesmo que acanhados são sentidos por todos os quatro cantos do País e desde de já, se forma a frente de batalha para o enfrentamento da quadrilha que assaltou o poder nestes últimos anos. O Senador Alvaro Dias foi o precursor dessa luta e continua mais do que nunca, sem temor, em que pese as ameaças, desfraldando a bandeira da etica e da moralidade pública. Não há outro caminho, não há como encontrar as reformas essenciais ao País senão por essa estrada, ainda que pedregosa e tomada de precipícios de ambos os lados. Há que se tomar muito cuidado para não escorregar. A formatação de armadilhas usando-se os recursos necessários para o comprometimento de quem se coloca como estôrvo de suas ambições são os passos mais comuns engendredados nos gabinetes fechados do Govêrno. O uso do “belo sexo”, as gravações ilegais, alcançadas pelo exito da tecnologia, os dossiês eleborados de forma mentirosa, a infiltração de espiões junto a confiança do líder; são os recursos há serem usados pelos inimigos. Portanto, muito cuidado meu Senador, pois, a guerra está declarada com todos os seus horrores e, de agora em diante a “cobra vai fumar” e pelas sua ventas inescrupulosas serão derramadas as chamas do inferno. Vamos em frente, Senador; “de burseguins ao leito” pois, a Nação é o Altar em que rezamos.

    • Matahari, vc esta dizendo que as acusações contra o Derosso também são uma faceta do “inimigo”, que o Senador Alvaro Dias será o próximo a ser atacado com “falsas denúncias” ou que o fato do povo estar voltando da letargia levou a denúncia contra Derosso? Não encontrei relação entre o conteúdo do post com o seu comentário.

  6. Não foi o vereador Cláudio Derosso que andou dando um ultimato para Gustavo Fruet, no início de 2011, em nome do governador Beto Richa? (quando teria dito mais ou menos assim: “aceite sair pelo PSDB na vice do prefeito Luciano Ducci ou o vice serei eu e você só terá dois caminhos – PT ou PDT – porque o resto está tudo no pacote”). Eu soube disso por fonte amiga de absoluta confiança e procurei acompanhar tudo colhendo informações no entorno das lideranças que se movem pelas entranhas do poder e nos bastidores políticos. E observo agora como, à exceção de alguns, os dirigentes partidários em geral se movimentam para favorecer a reeleição do prefeito Luciano Ducci, que costumo apontar como filiado do “PSBeto” (sem demérito à sigla socialista). Se não forem com ele no primeiro turno, tentarão embolar o meio de campo para levar a decisão para o segundo turno.