Blog do Esmael Operação Faxina: Dilma exonera diretor da Conab ligado ao PMDB | Blog do Esmael Operação Faxina: Dilma exonera diretor da Conab ligado ao PMDB | Blog do Esmael

Operação Faxina: Dilma exonera diretor da Conab ligado ao PMDB

do G1

A exoneração de Oscar Jucá Neto do cargo de diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) foi publicada nesta quarta-feira (27) no “Diário Oficial da União”. Ele é irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

A exoneração, realizada a pedido do servidor, foi assinada pela presidente Dilma Rousseff e tem validade a partir do dia 21 de julho.

A exoneração ocorre após a revista “Veja” publicar que Osmar Jucá teria autorizado um pagamento irregular de R$ 8 milhões a uma empresa de propriedade de um sem-teto, em Brasília.

O G1 tentou contato com Jucá, mas o ex-diretor, segundo a assessoria de imprensa da Conab, não aparece no local desde quinta-feira.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Por que essas exonerrações só ocorrem após reportagem da imprensa? Por que a Auditoria interna do Governo não funciona?