Lula receberá seu sexto título de Doutor Honoris Causa

O Estado de São Paulo

Lula beija militante (Foto: Marcos Alves / Agência O Globo).

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá seu sexto título de Doutor Honoris Causa, desta vez pela universidade francesa Sciences Po. A cerimônia de outorga será em 27 de setembro, na França.

De acordo com nota distribuída pela assessoria de imprensa do ex-presidente, Jean-Claude Casanova, membro do Instituto da França e presidente da Fundação Nacional das Ciências Políticas, afirma que o título é uma homenagem aos brasileiros.

“Essa láurea, mais do que um reconhecimento pessoal, é uma homenagem ao povo brasileiro, que nos últimos oito anos realizou, de modo pacífico e democrático, uma verdadeira revolução econômica e social”, ressaltou o ex-presidente.

Desde que deixou a Presidência da República, Lula foi laureado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), pela Universidade de Coimbra, e pelas universidades de Pernambuco (UPE), Federal de Pernambuco (UFPE) e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Lula será a 16.!ª personalidade – e a primeira latino-americana – que receberá o título da fundação da Sciences Po, fundada em 1871. O último homenageado pela instituição foi o ex-presidente tcheco Václav Havel, em 2009.

A Sciences Po é uma instituição de ensino superior e de pesquisa em ciências humanas e sociais. A universidade tem entre seus ex-alunos os ex-presidentes franceses Jacques Chirac e François Mitterrand, além do príncipe Rainier III de Mônaco, do ex-secretário-geral das Nações Unidas Boutros Boutros-Ghali e do escritor Marcel Proust.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O que dizer de um sujeito cujo o primeiro diploma foi o de presidente? Seis títulos de Doutor não é para qualquer um. Neste momento, a elite brasileira deve estar com um sentimento de ciúme e raiva. Lula é o cara!

  2. até que em fim apareceu a verdadeira foto do lula, a emprensa marroón não conseguiu objetivo dentro do subjetivo….. tcu tem que fiscalizar o dinheiro repassado para , redes de televisão e radios ,não so odinheiro repassado para o ministerio dos transportes.