Lula recebe homenagem hoje em jantar na Fiesp

da Folha.com

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será homenageado na noite desta segunda-feira em jantar oferecido pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). A entidade oferece o evento em reconhecimento “à s realizações de seu governo”.

Segundo nota divulgada pela federação, essa será a primeira visita de Lula à  sede da entidade desde que ele deixou o governo.

Enquanto foi presidente, o petista participou de 13 eventos da Fiesp. Na época, ele recebeu do presidente da entidade, Paulo Skaf, a Ordem do Mérito Industrial de São Paulo.

A Fiesp afirma que Lula usou a sede da entidade para recepções oficiais de “inúmeros chefes de Estado, transformando a sede na Avenida Paulista seu escritório na cidade”.

Entre os presidentes e primeiros-ministros que encontraram o ex-presidente na Fiesp estão Alan Garcia (Peru), Michele Bachelet (Chile), Cristina Kirchner (Argentina), Mauricio Funes (El Salvador), àlvaro Uribe (Colômbia), Jan Peter Balkenende (Reino Unido) e Silvio Berlusconi (Itália).

Economia

Deixe um comentário