Blog do Esmael João Arruda defende iluminação pública nas mãos da Copel | Blog do Esmael João Arruda defende iluminação pública nas mãos da Copel | Blog do Esmael

João Arruda defende iluminação pública nas mãos da Copel

João Arruda quer que iluminação pública continue sob responsabilidade do estado.

O deputado federal João Arruda (PMDB), membro da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), aprovou hoje em regime de urgência pedido para suspender a resolução 414/2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que transfere a gestão das redes de iluminação pública à s prefeituras.

Se isto acontecer de fato, vai tornar dramática a situação dos prefeitos, que já dispõe de poucos recursos para cuidar de áreas como saúde, educação, segurança e da infraestrutura!, disse o deputado.

A decisão da CDU foi amparada em uma série de ofícios enviados à s prefeituras pela Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), comunicando a transferência dos ativos aos municípios.

A transferência da gestão das redes de iluminação pública vai impactar negativamente nas administrações, principalmente dos pequenos municípios, informa Arruda.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O deputado João Arruda tá se saindo uma grata surpresa. Está sempre de olho na situação dos municípios. Parabéns deputado!