Blog do Esmael Indefinição de Fruet leva PDT aos braços de Ratinho Júnior | Blog do Esmael Indefinição de Fruet leva PDT aos braços de Ratinho Júnior | Blog do Esmael

Indefinição de Fruet leva PDT aos braços de Ratinho Júnior

Professor Wilson Picler.

A direção municipal do PDT de Curitiba resolveu ontem que entrará em campo para recuperar o tempo perdido com a espera de uma decisão do ex-deputado federal Gustavo Fruet, pré-candidato a prefeito, que titubeia em deixar o PSDB.

Os pedetistas curitibanos confirmam que estão flertando com a candidatura do deputado federal Ratinho Júnior, do PSC, que tenta viabilizar-se em 2012 como candidato da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e da presidenta Dilma Rousseff.

O presidente do PDT em exercício, professor Wilson Picler, disse ao blog que “caso Fruet decida desistir da candidatura a prefeito e permanecer no PSDB de olho no Senado, em 2014, é natural que o partido [PDT] busque uma aproximação com Ratinho Júnior”.

“O PDT não tem mais tempo hábil para construir uma candidatura própria, pois ficou aguardando uma decisão do Gustavo. Ainda dá tempo dele ingressar no partido, caso contrário, a nossa legenda gostaria de oferecer um vice para Ratinho Júnior”, afirmou Picler.

Na reunião de ontem à  noite, Picler colocou-se à  disposição do partido para integrar a vice na chapa do PSC.

  • I just want to say I am newbie to blogs and certainly loved you’re page. Likely I’m planning to bookmark your website . You actually come with tremendous articles. Many thanks for sharing with us your blog site.

  • Nivaldo Orlandi

    QUEM SE COLOCA COMO VICE, NEM A VICE CONSEGUE!…

    Wilson Picler, promessa política do PDT, não é tão inocente assim.

    Única possibilidade de Picler ser vice, é ser vice de GUSTAVO FRUET, e FRUET filiado ao PDT. Ou seja, CHAPA PURA DO PDT, com Prefeito do PDT (Fruet), e vice do PDT (Picler).

    Seria por parte de Picler, um ato despojado, de doação, para construção do PDT.

    É possível até que ao PDT o Fruet não venha, o que não acredito.

    Daí PDT teria candidato outro a prefeito. Picler seria um dos nomes possíveis.

    Participei da reunião do PDT, e não vi PDT se assanhar para o lado de Ratinho.

    Na oportunidade, Diretórios Zonais, dos quais sou coordenador, apresentou TENDA DO PDT. Espécie de palanque itinerante, equipado com som, microfones, projetor, telão, mesa para exposição de documentos programáticos.

    Ficará à disposição das Zonais do PDT, que fará pente fino de atuação institucional do PDT pelos bairros de Curitiba.

    Trataremos oportunamente de possíveis candidaturas.

    TENDA DAS ZONAIS DO PDT, estará à disposição para exposição e manifestação das idéias dos PDTistas de Curitiba, inclusive aos pré-candidatos Á PREFEITO PELO PDT.

    Seja o candidato a Prefeito do PDT…, FRUET ou outro, mas CANDIDATO À PREFEITO.

  • c’est tôt

    para se fazer política é preciso ter uma virtude: paciência. quem critica o fruet por ele “demorar” a se decidir entende pouco de política. ora vejam: fruet é ele próprio maior que qualquer um dos partidos que estão lhe convidando. como está sem mandato, desde o resultado das últimas eleições tem tido mídia ampla e gratuita, garantindo que o eleitor não lhe esqueça. considerando que ainda há tempo para se decidir e que dependendo da opção terá grandes apoios e muito provavelmente dará uma surra em ducci, fruet está numa situação mais confortável do que os incautos podem imaginar. é natural que ele queira ficar no psdb e ser candidato por este partido. o que não e natural é o psdb não lançar candidato próprio à prefeitura da capital do estado onde o próprio psdb tem o poder nas mãos.
    açodados, alguns pdtistas podem estar jogando pela janela a chance de refazer o pdt no paraná.
    há uma opção interessante para o fruet que é o pv, pois a sigla está renovada com o melo viana fora da jogada e a presidência dos verdes paranaenses nas mãos da deputada federal rosane ferreira. o problema do pv é falta de tempo na televisão, mas nada que não se resolva com uma costura com o pt por exemplo, indicando um nome para ser vice de fruet. aí psdb, pdt, dem, pps, psb e quetais vão se abraça e chorar juntos no dia 8 de outubro de 2012…

  • Vanessa de Souza Fontana

    O problema é exatamente esse, tempo em política é crucial. Ainda que, Gustavo Fruet tenha tempo, seria importante, ele cacifar uma decisão. Ele é o mais tucano dos tucanos, talvez por isso não esteja tomando uma decisão. Em política, se conversa, se conversa, mas se toma decisões. Ele tem um norte que os seus eleitores desconhecem. Enquanto, isso outros cenários são construídos sem um posicionamento do candidato Gustavo Fruet. E, enquanto a novela permanece os outros já estão construindo candidaturas e fazendo propaganda claramente. E Fruet, vai construindo uma imagem de “encolhimento” de refém de si próprio… E aí? Nós já vimos o que o excesso de espera deu no cenário paranaense nas últimas eleições… Vamos dizer uma não-decisão, classicamente é uma decisão, e isso revela que Fruet não “gostaria” de deixar o ninho tucano.

  • Eu tinha um partido, era candidato ao Senado e foram me buscar para ser candidato a governador (no final de junho, faltando três meses para as eleições). Gustavo é candidato a prefeito, mas seu partido não lhe dá garantias. Ele tem até 3 de outubro para se definir (oito meses antes das convenções que oficializam legalmente as candidaturas).

  • TRABAIADÔ

    Há, tá….
    Então se o Gustavo tivesse dito a meses atrás que não entraria no PDT, o partido teria candidatura própria? Quem? O Picler? Chega a dar pena de uma declaração destas.

    Agora a culpa é do Fruet pelo partico nanico em Curitiba nao ter candidatura? Como é dura a vida dakelas legendas q só sabem negociar coligação, q nao tem cacife sozinhos e aí ficam jogando a culpa nos outros!

    Tenha dó, mamute!

  • Ivan

    O Gustavo Fruet não caga e não sai da moita. Acho que o PDT devia fechar com o Ratinho Junior logo e formar uma forte chapa para o ano que vem. Sem dúvidas está é uma chapa com grandes chances de eleição.

  • Vanessa de Souza Fontana

    A questão é a seguinte, ainda que eu tenha uma grande admiração pelo Gustavo Fruet, respeite a sua vida política ilibada e reconheça a sua qualidade técnica, acho que o PDT realmente já esperou demais. O Gustavo está “errando a mão” em sua escolha extremamente protelada. Acho também que a melhor decisão para ele, hoje, seria o PDT. No entanto, essas decisões cabem exclusivamente à ele, infelizmente. Agora os partidos não podem esperar indefinidamente um candidato, é necessário tomar decisões e tanto a saída de Wilson Picler como candidato do PDT ou como vice é uma escolha assertiva. O partido precisa se projetar e criar quadros, pois o que se vê na política brasileira é uma ausência de nomes. E o PDT precisa sacudir a mesmice, Wilson Picler é um bom nome, pois o que queremos em política é debate, e esse é o jogo que precisa ser jogado minimamente, para fortalecer a democracia. A política é feita do equílbrio instável, mas a instabilidade e o titubear de Gustavo Fruet empurram a legenda para novos horizontes.

  • Ermes

    O Deputado Wilson Picler teve atuação exemplar na Camara dos deputads. Fiquei impressionado lendo a sua revista de divulgaçao parlamentar.

  • Divaldo

    Moro em Brasília e trabalho na Câmara dos Deputados há quase vinte anos, e posso afirmar que o Picler está entre os politícos mais honestos do Congresso Nacional. Um nacionalista e educacionalista que faz juz ao partido fundado por Leonel Brizola.

  • Leonidas Nery Dias

    Picler, é um excelente nome para vice em qualquer cenário, afinal foi um Deputado integro e comprometido com a educação de nossas crianças. Muitos só preocupam com os adultos, que é o que dá voto já vejo que Picler se preocupa com as crianças que são as que darão futuro ao país. A reunião de ontem mostrou um PDT forte e preparado, diversos militantes destacaram em diversos momentos da reunião também a importância de Fruet em nossa sigla.

  • Se o ex-deputado Gustavo Fruet permanecer no PSDB, é natural que lideranças pedetistas como o professor Wilson Picler busquem aproximação com outras pré-candidaturas, carregando nas intenções o legítimo direito de postular a indicação para a vaga de vice. Mas o caminho do PDT continuará sendo o da construção de candidatura própria conforme resolução aprovada em Convenção Nacional e referendada pelas instâncias partidárias, inclusive da capital, que outra vez se manifestou neste sentido em reunião ocorrida na noite desta segunda-feira, da qual participamos do início ao fim (eu e Picler).

  • Rafael

    A indecisão não uma boa, nesse momento!!!!

Inscreva-se na nossa Newsletter

Perdeu alguma notícia?

O Blog do Esmael publica dezenas de matérias. Receba diariamente em seu e-mail um resumo das informações mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.

You have Successfully Subscribed!

Powered byRapidology