Gustavo Fruet sai irritadíssimo do Palácio das Araucárias

Gustavo Fruet ignorado pelo Palácio das Araucárias.

O ex-deputado federal Gustavo Fruet, pré-candidato à  prefeitura de Curitiba, esteve hoje no Palácio das Araucárias. Foi buscar uma resposta do governador Beto Richa (PSDB), se o apoia ou não nas eleições do ano que vem.

Outra vez sem resposta concreta e sentindo-se enrolado, Fruet saiu bufando do Palácio. Desabafava com quem encontrava pela frente. Só não chamava de santo quem, segundo ele [Fruet], ajudou a chegar aonde chegou.

Pressionado pelo tempo que urge, Gustavo Fruet vê a empatia de outras legendas que o desejavam se transformar rapidamente em apatia diante de tanta indefinição. Exemplo disso é o PDT, que agora se assanha para os lados de Ratinho Jr (PSC).

Os tucanos temem dar a legenda para Gustavo porque acreditam que ele se converterá em um “Cavalo de Tróia” durante a disputa eleitoral, ou seja, bombardeará a candidatura do prefeito Luciano Ducci (PSB), que tentará a reeleição, ampliando as possibilidades da oposição.

Depois dessa, há quem assegure que Fruet deixará de vez o PSDB até domingo (10). O caminho natural do ex-deputado seria o PDT.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Posso Garantir uma coisa se o Gustavo Fruet ,Concorrer a Prefeitura de curitiba ” Ele Pode comprar o terno da Posse ” por onde eu passo falando com a comunidade e donas de casa.ele tem uma aceitação òtima.

  2. Isso me cheira a sindrome Osmar Dias, ele também ficou nessa enrolação se ia ou ficava, acabou não se elengendo

    Abre o olho Curitiba!

  3. Acho, que seria viável um entendimento entre o Fruet e Ratinho. estive em contato com Fruet, e apenas sugeri sobre tal aliança, desde que Fruet filiasse ao PDT como candidato à Prefeito e Ratinho Jr. como vice. Com certeza a vitória seria inevitável. Unidos pela sucesso (PDT/PSC/PT/PCdoB), quem sabe o PMDB.

  4. Está lá no link, Esmael, também minha informação: “Se o ex-deputado Gustavo Fruet permanecer no PSDB, é natural que lideranças pedetistas como o professor Wilson Picler busquem aproximação com outras pré-candidaturas, carregando nas intenções o legítimo direito de postular a indicação para a vaga de vice. Mas o caminho do PDT continuará sendo o da construção de candidatura própria conforme resolução aprovada em Convenção Nacional e referendada pelas instâncias partidárias, inclusive da capital, que outra vez se manifestou neste sentido em reunião ocorrida na noite desta segunda-feira, da qual participamos do início ao fim (eu e Picler)”.

    E, agora, tem de outro que também participou da última reunião dos diretórios zonais contando com mais de 50 participantes, o ex-prefeito Nivaldo Orlandi: “É possível até que ao PDT o Fruet não venha, o que não acredito. Daí PDT teria candidato a prefeito. Picler seria um dos nomes possíveis. Participei da reunião do PDT, e não vi PDT se assanhar para o lado de Ratinho”. Portanto, você é que está se assanhando com certas manchetes.

  5. O PDT não é o melhor partido para o Gustavo sair candidato a prefeito em 2012.
    Em Curitiba é um partido nanico totalmente desorganizado, além disso, têm poucas lideranças. Penos que o melhor para o Gustavo seria mesmo o partido do Ratinho, o PSC. Aliás, a melhor chapa seria Gustavo e Ratinho para liquidar a fatura.

  6. Já está passando da hora do Gustavo Fruet se decidir, indecisão não cai bem para um político de se espera tanto .

  7. Prezado Esmael, está errando na repercussão da idéia de que o PDT se assanha para o lado de Ratinho Júnior. Rigorosamente isto não é verdadeiro.

  8. Esmael, não sei quem são suas fontes, mas estão te passando informações inverídicas. Esta notícia é um grande exemplo. Fruet foi no Tribunal de Justiça, a pé, e passou, é evidente, na frente da Prefeitura. Não há uma linha de verdade no seu post! Bem , continuo sua leitora, agora com um pouco de desconfiança, é verdade!rs

  9. Eu ainda acho que ele irá para o PMDB.

  10. ESTOU FICANDO CHATEADO COM ESSE GUSTAVO .JA ESTA CLARO QUE O BETO E CIA VAI APOIAR O DUCCI SO ELE NÃO QUER ENCHERGAR.O ROSSONI DA A PALAVRA QUE TERA A VAGA ,MAS QDO CHEGAR A HORA DA DECISÃO QUEM MANDA É O BETO E ROSSONI VAI DIZER QUE NÃO PODE FAZER NADA .GUSTAVO TOME C=VERGONHA NA CARA E PARE DE CORRER ATRAS DO QUE NÃO EXISTE.O CHATO DA HISTORIA É O GUSTAVO .

  11. acho q não há nada de natural o fruet ir para o pdt. não resta dúvidas que seria um partido com chance de lhe produzir uma candidatura competitiva. Contudo o próprio fruet sozinho já é competitivo. acho difícil o eleitor de curitiba eleger ducci com todos os problemas da linha verde, do transporte coletivo, da historinha dos radares, da sacanagem com os servidores do município…
    some-se a isso a natural antipatia e falta de carisma de ducci.
    contudo haverá o peso da mão da máquina do estado e da prefeitura em favor da candidatura ducci, jogo difícil de encarar. mas a pergunta que o eleitor deverá se fazer é: não está na hora de mudar um pouco essa situação de mais de 20 anos com a mesma galera na prefeitura???