Blog do Esmael Fruet dá prazo ao PSDB: até o final do mês | Blog do Esmael Fruet dá prazo ao PSDB: até o final do mês | Blog do Esmael

Fruet dá prazo ao PSDB: até o final do mês

Fruet promete decidir até o fim do mês se sai do PSDB

por Rogerio Waldrigues Galindo, na Gazeta do Povo

Fruet luta para ficar no PSDB.

O ex-deputado federal Gustavo Fruet deu ontem, pela primeira vez, um prazo para decidir sua situação partidária: até o fim deste mês ele promete resolver se fica no PSDB ou se anuncia outro partido como seu destino. Pela legislação eleitoral, Fruet precisa estar em um novo partido já em setembro deste ano para poder disputar a eleição para a prefeitura de Curitiba no ano que vem, como pretende.

Até agora nunca tinha dado um prazo. Agora estou dizendo: até o fim de julho vou ter decidido tudo!, afirmou ontem o ex-deputado. Fruet disse que, nesta semana, ainda terá reuniões com alguns integrantes do PSDB. Ontem, a conversa seria com o presidente da Assembleia Le!­!­!­gislativa, Valdir Rossoni (PSDB), que tem defendido a hipótese de candidatura própria em Curitiba. Nos próximos dias, o interlocutor deverá ser o deputado federal Sérgio Guerra (PE), presidente nacional da legenda.

A decisão de Fruet é esperada ansiosamente por vários partidos em Curitiba. Considerado um dos principais pré-candidatos à  prefeitura no ano que vem, Fruet não tem apoio do governador Beto Richa (PSDB) para ser lançado pelo partido. O nome favorito do governador é o do atual prefeito, Luciano Ducci (PSB), que deve tentar a reeleição.

Segundo Fruet, embora tenha havido boatos sobre possíveis decisões, ele não sabe ainda qual será a solução que adotará. O ex-deputado admite, porém, que o leque de possibilidades diminuiu. Nos últimos meses, já se cogitou que Fruet poderia ir para PMDB, PDT, PSD e PV, entre outras legendas.

Ontem, Fruet também disse que não tem nenhuma conversa agendada com o governador Beto Richa e que nem espera que os dois discutam o assunto antes de sua decisão. Eu sempre avisei que o silêncio também seria visto como uma forma de manifestação!, afirmou.

Richa nunca disse em público que o partido não apoiaria a pretensão de Fruet de ser candidato a prefeito. No entanto, também nunca cedeu aos apelos do ex-deputado para que desse garantias em púiblico de que a sua candidatura era viável dentro do PSDB.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Vai com calma Fruet. Vc tem todo tempo do mundo até setembro. Não se precipite…..

  2. ta parecendo igual ao Osmar Dias.

  3. Muito bem! Toda a comunicação da Prefeitura e do Governo trabalhando para responder os blogs! Parabéns!

  4. SOU FRUET 2012, PELO BEM DE CURITIBA,
    VOTO 12,
    VOTO FRUET !!!

  5. O que me parece é que Fruet não espera mais decisão alguma do PSDB e seus mandatários. Acredito que deve estar trabalhando para construir a melhor aliança para sua candidatura. Da maneira que esta sendo rejeitado pelo seu partido terá plena e total liberdade para seguir o caminho certo para lançar sua candidatura e terá total apoio popular. Este caminho pode ser o PDT ou até o PT, pois Fruet esta legitimamente de posse de sua carta de alforria.

  6. Eu ainda acho que esses caras Nao vão fazer nada pois Nao conseguem nem cugar num acordo com O propio partido deles . Eu ainda acho que tem que por um queijinho nesse asunto Ratinho Jr neles

  7. REALMENTE é um absurdo, alguém que fica encima do muro, ANTES DA ELEIÇÃO, e todos SABEMOS QUE ELE É UM PRÉ-CANDIDATO, vai procurar qual partido dai o BUNITÃO !?

    Brincadeira, só pode ser brincadeira!
    Tomara que um partido meia-boca acolha ele, ele vai se achar o rei e vai tomar na tarraqueta! vai ser bem feito!

  8. tomara que o prazo seja de fato este mesmo. caso chegue o fim do mês e fruet não der uma resposta decisiva, pode ensacar a viola e ficar assistindo o processo eleitoral de fora, jogando no lixo um futuro promissor como uma liderança no estado. se optar por deixar mesmo o psdb para encarar a natural candidatura à prefeito, terá um trabalho gigantesco pela frente no sentido de tentar articular uma composição entre pdt, pt e pv, quiçá o pmdb e assim pavimentar um caminho tranquilo e calmo rumo ao palácio 29 de março. o pepino para beto riXa é cascudo e grosso, pois se fruet sair vitorioso em 2012, terá que encarar a candidatura de gleisi, com toda a máquina federal apoiando, mais o apoio de fruet como prefeito de curitiba. será q vale a pena beto gastar fichas em ducci, ou seria melhor apostar em fruet?

  9. Já vi esse filme na eleição anterior, mas com a diferença que naquela ocasião o ator principal era o ex-senador Osmar. O “urtigão” ficou tão indeciso que os eleitores do Paraná o rejeitaram como governador apesar de ser bem quisto por todos. Agora, pareçe que a coisa se repete novamente com o Gustavo Fruet, um verdadeiro deja vu (o termo é uma expressão da língua francesa que significa, literalmente, já visto). Gustavo corre o risco de cometer os mesmos erros que Osmar. Porém, nada me sai da cabeça que o tucano está usando de ameaças contra o ninho para poder se firmar como o candidato da legenda. Se a estratégia der certo, Gustavo corre o risco de ser o candidato do PSDB e disputar com Ducci, entre outros candidatos de outros partidos, mas fatalmente será esvaziado pelos companheros tucanos que preferem mesmo o prefeito “socialista”. A prova cabal disso é a participação do tucaninho Marcelo, filho do governador, na administração de Ducci. Ora, se o governador não tivesse a preferência pelo atual prefeito o menino não estaria lá. Além disso, não podemos esquecer que a Fernanda, mulher do governador, já disse publicamente que o candidato dela é o Ducci. O que restaria a Gustavo? Na minha modesta opinião, ele precisa se abrigar em outra legenda e procurar fechar uma aliança com outros partidos e ir pro “pau”.

  10. Está de ótimo tamanho, se Gustavo Fruet deixar o PSDB no fim do mês terá ainda sessenta dias para organizar a chapa de pré-candidatos à Câmara Municipal, dotando as forças oposicionistas de entusiasmo para consagradora campanha por melhorias na capital paranaense. Ficando onde está, por certo não haverá o que mudar nem com que se preocupar para a disputa, será até possível que os donos do poder lhe sirvam ‘prato feito’ com tudo elaborado para que finalmente continuem governando, por baixo dos panos.

  11. do jeito que vai ele ira ser um pessimo prefeito, muito em cima do muro um pouco mais de coragem para não passar imagem de medroso. Os poderosos não vão apoiar ele, não caiu a ficha. começo Achar que ele é limitado, imagine quando surgir problema na Prefeitura vai ficar nesta indecisão, ousar lutar ousar vencer o poder não gosta de medrosos.