Blog do Esmael Fórum Popular contra a venda da Copel será reativado na quarta | Blog do Esmael Fórum Popular contra a venda da Copel será reativado na quarta | Blog do Esmael

Fórum Popular contra a venda da Copel será reativado na quarta

Em 2001, estudantes ocuparam a Assembleia contra a venda da Copel.

Será realizada na próxima quarta-feira (03), em Curitiba, uma reunião para reativar o Fórum Popular contra a venda da Copel. O movimento já teve papel fundamental na luta contra a privatização da Copel proposta pelo governo Jaime Lerner, em 2001.

O atual desafio é o enfrentamento ao Governo Beto Richa (PSDB), que apresentou à  Assembleia Legislativa Projeto de Lei Complementar que visa ampliar a competência da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná. Além dos serviços de infraestrutura ligados ao setor de transportes, a Agência passará a regular os serviços de saneamento básico e de energia.

Participam do Fórum: SENGE-PR (Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná); STEEM (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Energia Elétrica de Maringá e Região Noroeste do Paraná); SINDEL (Sindicato dos Eletricitários de Londrina e Região); CUT/PR (Central Única dos Trabalhadores); UPE (União Paranaense dos Estudantes); UPES (União Paranaense dos Estudantes Secundaristas); FNU (Federação Nacional dos Urbanitários) e CMS (Coordenação dos Movimentos Sociais).

As informações são do site do PT.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. no tempo das privatizações o chapel do brasi era virado pra cima ,poque o dinheiro sumia : eu nunca entendo quando vende uma empresa . o antigo dono fica com uma divida maior.( caso banestado)