Blog do Esmael Ducci e Fruet brigam por apoio exclusivo de Richa | Blog do Esmael Ducci e Fruet brigam por apoio exclusivo de Richa | Blog do Esmael

Ducci e Fruet brigam por apoio exclusivo de Richa

por Elizabete Castro, via O Estado do Paraná

Luciano Ducci e Gustavo Fruet disputam o apoio exclusivo do governador Beto Richa.

O grupo do prefeito Luciano Ducci (PSB) acompanha com muito interesse o desfecho do imbróglio entre o PSDB e o ex-deputado federal Gustavo Fruet. Embora o prefeito mantenha silêncio sobre o assunto, é sabido que, nos bastidores, seu grupo está torcendo contra a proposta de uma ala tucana de deixar o governador do Paraná neutro na campanha eleitoral do próximo ano.

Vice-prefeito de Beto Richa por duas vezes na prefeitura de Curitiba, Ducci não trabalha com a possibilidade de ter que dividir o apoio do governador com uma candidatura tucana. !Quando você divide a oposição, favorece a situação. Quando você divide o governo, fortalece a oposição!, definiu um aliado do prefeito.

A expectativa do grupo do prefeito de Curitiba é que Gustavo deixe o caminho livre para Beto apoiar Ducci. O presidente estadual do partido, Severino Araújo, disse que qualquer candidato desejaria o apoio do governador do Estado, mas que o PSB não está cobrando posição do tucano. O Luciano Ducci é nosso candidato. Isto não muda. Agora, quem sabe a posição do governador é o governador. Nós do PSB não cobramos nada, mas já estamos trabalhando para a reeleição dele em 2014!, disse.

Araújo lembrou que em 2010, quando muitos tucanos que ele classificou como de alto coturno! deixavam clara sua preferência pelo ex-senador Osmar Dias como candidato do grupo, o PSB já protocolava seu apoio á candidatura de Beto Richa. Nós entendíamos que o Beto representava o início de um novo ciclo no Paraná. E por isso, tomamos uma posição em favor dele, com a concordância da direção nacional!, afirmou.

O presidente estadual do PSB observou que o ex-deputado Gustavo Fruet estava entre os que compartilhavam da posição dos tucanos de alto coturno! que preferiam um acordo com Osmar Dias. Pelo menos o que nós líamos nos jornais era que ele também pensava assim!, observou Araújo.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. TODAS AS HIPÓTESES POLÍTICAS ESTÃO AGUARDANDO OS PASSOS DESSES DOIS, DUCCI E FRUET POIS UM DELES SERÁ O NOVO PREFEITO EM 2012, O RESTO É RESTO.

  2. não voto mais no gustavo fruet ,pois não voto em pessoa indecisa.
    calcule qdo ele for fazer uma obra ate se dicidir acabou o mandato

  3. De Foz eu arrisco antever o futuro e dizer que o caso: Fruet, já está definido. O Ducci venceu a batalha. Mas, o Beto perdeu a guerra! A Brigada de incêndio do PSDB acordou tarde! Está tentando reverter o fato que brevemente será do conhecimento de todos. Em tempo de frio, uma frente vem aí…

  4. Quem tiver o apoio do playboy, vai se …..

  5. Já eu, vou de Tadeu/Rosinha ou na pior das hipóteses, Greca…

    Fruet está servindo a dois senhores…

  6. DUCCI É DOS BRAÇOS DA BAND…

    SE O FRUET CONTINUAR NO PSDB EU NÃO VOTO NELE!

  7. No final os dois vão acabar perdendo a prefeitura. (os dois são lerdos!)

    Quem viver verá!

  8. Esmael, se vc quiser, pode ser o primeiro a dar essa noticia como FATO.

    Beto Richa irá apoiar Ducci em 2012, independente de qualquer definição com Fruet.
    Pode afirmar com certeza, que vc será o primeiro a noticiar dessa forma!

    O Beto que manter o mesmo grupo no poder em Curitiba. Fruet tem o grupo dele! Beto vai apoiar DUCCI! Isso é um FATO!

    Abçs!

  9. se o Governador Carlos Censura apoiar Ducci, Fruet vai “pro colo” do PT. se ele apoiar Fruet, Ducci é quem vai pros braços do PT. mas ainda acho que ele vai de Ducci…