Ducci e Fruet brigam por apoio exclusivo de Richa

por Elizabete Castro, via O Estado do Paraná

Luciano Ducci e Gustavo Fruet disputam o apoio exclusivo do governador Beto Richa.
O grupo do prefeito Luciano Ducci (PSB) acompanha com muito interesse o desfecho do imbróglio entre o PSDB e o ex-deputado federal Gustavo Fruet. Embora o prefeito mantenha silêncio sobre o assunto, é sabido que, nos bastidores, seu grupo está torcendo contra a proposta de uma ala tucana de deixar o governador do Paraná neutro na campanha eleitoral do próximo ano.

Vice-prefeito de Beto Richa por duas vezes na prefeitura de Curitiba, Ducci não trabalha com a possibilidade de ter que dividir o apoio do governador com uma candidatura tucana. !Quando você divide a oposição, favorece a situação. Quando você divide o governo, fortalece a oposição!, definiu um aliado do prefeito.

A expectativa do grupo do prefeito de Curitiba é que Gustavo deixe o caminho livre para Beto apoiar Ducci. O presidente estadual do partido, Severino Araújo, disse que qualquer candidato desejaria o apoio do governador do Estado, mas que o PSB não está cobrando posição do tucano. O Luciano Ducci é nosso candidato. Isto não muda. Agora, quem sabe a posição do governador é o governador. Nós do PSB não cobramos nada, mas já estamos trabalhando para a reeleição dele em 2014!, disse.

Araújo lembrou que em 2010, quando muitos tucanos que ele classificou como de alto coturno! deixavam clara sua preferência pelo ex-senador Osmar Dias como candidato do grupo, o PSB já protocolava seu apoio á candidatura de Beto Richa. Nós entendíamos que o Beto representava o início de um novo ciclo no Paraná. E por isso, tomamos uma posição em favor dele, com a concordância da direção nacional!, afirmou.

O presidente estadual do PSB observou que o ex-deputado Gustavo Fruet estava entre os que compartilhavam da posição dos tucanos de alto coturno! que preferiam um acordo com Osmar Dias. Pelo menos o que nós líamos nos jornais era que ele também pensava assim!, observou Araújo.

Economia

Deixe um comentário