Derosso assume Prefeitura de Curitiba em meio a denúncias; veja

via G1/Paraná

Desde a noite de sábado (16), a Prefeitura de Curitiba está sob o comando do presidente da Câmara Municipal, João Cláudio Derosso. O atual prefeito Luciano Ducci, viajou para a França. Contudo, Derosso ainda não apareceu na sede da prefeitura. Na manhã desta segunda-feira (18) ele ainda cumpria a agenda de vereador.

O presidente da Câmara Municipal de Curitiba assume a prefeitura em um momento conturbado. Auditores do Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR) encontraram irregularidades na licitação de duas agências de publicidade. De acordo com o TC-PR, uma das agências vencedoras não poderia nem ter concorrido à  licitação, pois a proprietária da empresa era funcionária da Câmara, Cláudia Queiroz Guedes.

A demissão da funcionária foi registrada no Diário Oficial do município apenas no dia 1!º de maio de 2006, um dia depois que a Câmara teria fechado contrato com outra empresa. Cláudia, que também é esposa de Derosso, é sócia desta empresa.

A empresa da esposa de João Claúdio Derosso teria recebido R$ 5.200 milhões pelo contrato.

Em nota à  RPC TV, a jornalista disse que não foi favorecida e que o valor do contrato se manteve perto dos R$ 5 milhões durante cinco anos. Ela foi nomeada no início deste ano, pelo governador Beto Richa, para o cargo de assessora da Rádio e Televisão Educativa do Paraná.

Economia

Comments are closed.