Blog do Esmael De Picler para Lupi: "Oposição vai vencer com Fruet" | Blog do Esmael De Picler para Lupi: "Oposição vai vencer com Fruet" | Blog do Esmael

De Picler para Lupi: “Oposição vai vencer com Fruet”

Bernardi e Picler reunidos com Lupi: 'a oposição vai ganhar as eleições em Curitiba'.

O presidente em exercício do PDT de Curitiba, professor Wilson Picler, esteve reunido ontem em Brasília com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, para avaliar o quadro político na capital.

Acompanhado do presidente pedetista licenciado, ex-vereador Jorge Bernardi, Picler disse ao ministro que a oposição vencerá a batalha pela prefeitura de Curitiba com o ex-deputado Gustavo Fruet (sem partido).

“A oposição vai vencer com Fruet em Curitiba”, relatou Picler a Lupi, reafirmando a intenção de passar o comando do PDT curitibano ao ex-tucano.

A tendência é que Gustavo ingresse no PDT até setembro. Ele já vem recebendo sinalizações do PT que pode apoiá-lo caso entre num partido da base aliada.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Que oposição???? Fruet oposição? Conta outra.

  2. Alguns comentaristas criam na gente a dúvida quanto a necessidade de eleições.

    O palavreador do Vilmar me faz lembrar discursos cutistas na década de 70, por ai.

    Cientistas políticos, marqueteiros, decifradores de pesquisas explodem ecada esquina, como as boca-de-lobo do RJ.

    “Sartei de banda”.

  3. Não há ostracismo em relação ao ex-senador Osmar Dias, ao contrário, ele esteve e continua à frente dos entendimentos partidários com o ex-deputado Gustavo Fruet, juntamente com Carlos Lupi e Wilson Picler, pois como sempre procuramos infomar a formalização do convite para filiação partidária se concretizou nas três instâncias do PDT (municipal, estadual e nacional).

  4. O que mais me entusiasma na matéria é perceber que Osmar Dias está em ostracismo, e o papel de articulador foi para o político e empresário Wilson Picler. Assim, há efetivamente uma chance do PDT reconstruir uma imagem de partido inovador. Espero que a ligeireza de decisões de Picler contamine Fruet, que espera demais, demora demais, mas ainda sim, acredito nele como político. A própria trajetória cambiante nas últimas eleições demonstraram que isso em política não é bom! Então, amigos a parceria Fruet e Picler na verdade é uma complementaridade saudável para o projeto pedetista para Curitiba.

  5. A vinda de Fruet para o PDT dará nova imagem ao partido. Um PDT arejado, participativo e democrático isto em função da boa articulação feita por Wilson Picler. Há renovação e um novo projeto de cidade tem dois nomes: Fruet e Picler. O espaço dado pelo PDT é definitivamente a melhor opção para Fruet. Agora aguardamos o projeto do PDT para a cidade de Curitiba. Esperamos que a longa trajetória política de Fruet se alie a inteligência e o espirito visionário de Picler, e com isso uma nova política, surja na capital.

  6. Se Fruet fosse oposição não estaria no PSDB até ontem…

  7. Olha o exemplo de articulação que está sendo dado para enfrentar um adversário poderoso como é o do grupo do Beto. O PDT não tem um presidente que está querendo aparecer ou fazer pré-campanha para 2014 (de forma irreponsável). Parabéns ao PDT por mostar a humildade necessária para enfrentar e vencer um adversário forte. Sozinho ninguém consegue nada. Está certa a Vanessa logo acima. POJETO POLÍTICO deve nortear, não CAMPANHA POLÍTICA ! O jogo do grupo q governa Curitiba há anos e agora o Estado, é um projeto de Poder. Os partidos que jogam usando a campanha política só estão levando surras. É hora de unirem-se para jogar, usando um projeto político. Para isso, suas ações têm que ser do portão para fora de suas casas, ou melhor, das suas sedes.

  8. Aí sim, a excelente condução de Wilson Picler fará com que Gustavo Fruet encontre um partido que respeite sua trajetória e seu prestígio político. Absolutamente, diferente do quadro dentro do PSDB, que tem se demonstrado um partido voltado exclusivamente aos interesses de Richa, o que levará consequentemente a derrota do PSDB. Aí podemos perceber que o PDT, na figura de Picler, tem procurado oferecer todo o espaço dentro do PDT em nome de um PROJETO POLITICO, em que o Partido sai fortalecido com o nome de Fruet. E, por consequência percebemos que o PDT sai na frente, pois as posturas dos dirigentes tem uma perspectiva democrática e do melhor em nome de um projeto e não de interesses pessoais como Richa tem trabalhado.

  9. acredito que Fruet irá ganhar em qualquer partido. creio eu que os eleitores de Fruet votam nele por causa de ser uma pessoa honesta e de bom carater, não por causa de seu partido.

  10. Será uma ardua luta. A máquina montada pelo grupo apoiador de Beto Richa, não so em Curitiba mas em todo o PR, criadora de ilusões, como se vivessemos em um estado maravilhoso e sem problemas (em detrimento de uma realidade cruel de evidente ausência estatal aos mais necessitados, de uma terra violentada pelas drogas e suas consequências deletérias, que está doente do corpo e da cabeça, ignorante e inculta, dominada por uma elite irresponsável e cruel) precisa ser contida, desmascarada, pois este pensamento comodista vem criando falsas esperanças no povo do PR, com funestas consequências.
    Gustavo pode ser este elemento agragador.
    Poderá ele também propiciar ao PDT a liderança das esquerdas do PR, seguindo o caminho arado e preparado por Osmar Dias, com o apoiamento do Partido dos Trabalhadores.

    A verve e o ideario Brizolistas se coadunam com as proposições de Fruet.

    Ao contrário do que sugere Pickler, quero crer que as intenções de Fruet seriam desfocadas, caso optasse este pelo comando do PDT Curitiba, pois o tiraria da batalha a ser por ele aguerridamente encarada que é, evidentemente, a Prefeitura Municipal, haja vista que o atual prefeito está em campanha há mais de seis meses, usando descaradamente a máquina pública em seus intentos, infelizmente.