Coluna Observatório da Indústria

Fiep fortaleceu sua representatividade, avaliam coordenadores regionais

O avanço institucional da Federação nos últimos oito anos foi tema em Londrina, na última reunião do presidente Rodrigo Rocha Loures com os coordenadores regionais

O reconhecimento da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) como instituição de defesa dos interesses do setor produtivo junto aos municípios do interior do Estado avançou muito nos últimos oito anos. Este diagnóstico foi feito nesta segunda-feira (18), em Londrina, durante reunião do presidente da entidade, Rodrigo da Rocha Loures, com 12 coordenadores regionais da Fiep. As coordenadorias regionais fazem a representação institucional da entidade e levam as atividades da federação para as cidades do Estado.

A reunião foi a última da atual gestão da Fiep com os coordenadores regionais. Rocha Loures solicitou aos participantes que levem o melhor da experiência ao futuro presidente da entidade, para que o trabalho que vem sendo desenvolvido se perpetue e o fortalecimento dos sindicatos através da atuação da federação no interior do Estado não seja interrompido. Vamos compartilhar esta experiência!, solicitou.

No encontro foi feito balanço das atividades desenvolvidas em cada região. Há oito anos a Fiep era desconhecida, hoje os empresários reconhecem na Federação um grande parceiro!, disse o empresário Ary Sudan, coordenador regional de Londrina. Segundo ele, esta percepção é fruto da política de descentralização, focada no desenvolvimento local, iniciada pelo presidente da Fiep há oito anos.