Blog do Esmael Atentado na Câmara de Maringá; veja o vídeo | Blog do Esmael Atentado na Câmara de Maringá; veja o vídeo | Blog do Esmael

Atentado na Câmara de Maringá; veja o vídeo

A Câmara Municipal de Vereadores de Maringá foi alvo de atentado ontem à  noite, por volta das 22h49, quando dois homens numa motocicleta dispararam tiros contra o prédio.

O atentado foi registrado pela câmera de segurança.

O blog do maringaense à‚ngelo Rigon cravou o seguinte comentário acerca desse atentado:

“Alguém pode até dizer que não tem nada a ver, mas a intimidação acontece durante acirrada discussão sobre a manutenção, redução ou aumento do número de vereadores do Legislativo e diante de uma intensa campanha da plutocracia para que a cidade tenha o mesmo número de legisladores da década de 50. Há, ainda, um movimento de entidades e partidos políticos buscando elevar o número de vereadores para 23.”

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A questão é a seguinte: aqui em Maringá a mídia está “demonizando” o legislativo como um todo, pois há interesses contra o aumento do número de vereadores (hoje são 15, e podem ser 23).

    A mídia passa a falsa noção de que os gastos da Câmara aumentariam. Por lei, a câmara pode gastar apenas um percentual que lhe é repassado. Então, com 15 ou 23 o custo tem que ser o mesmo.

    O que acontece é que há interesses em não aumentar o número de vereadores, pois com 15 é mais fácil se ter a maioria.

    Para se ter uma idéia da tendenciosidade da mídia, ninguem fala que o CODEM (Conselho de Desenvolvimento de Maringá – dominado pelos empresários) tem 2% do orçamento do município. É uma dinheirama a perder de vista e, detalhe, os membros do CODEM são eleitos??? Se é para economizar, para que ter o CODEM???????

    Há uma campanha para que o número de vereadores não aumente. Até a Igreja Católica está nessa. Nâo sei quem paga a campanha (será que é a verba pública do CODEM??), mas o fato é que está havendo um sentimento irracional contra o legislativo aqui em Maringá (abriram a caixa de pandora). Leitores, temos que ser sábios: embora haja vereadores ruins (politicamente falando), há também os bons vereadores, que fiscalizam e legislam (embora em minoria).

    Os tiros que deram na Câmara de Maringá podem ter se originado de algum descontente com o legislativo em função das notícias parciais que se tem mostrado na campanha.

    Para finalizar: a democracia pressupõe a participação popular. Quanto maior a cidade, quanto mais habitantes tiver, mais representantes deverão existir no legislativo.

  2. Esses caras no minimo são politizados e não tem como enfrentar a Máfia, dai reagem dessa maneira o que é muito errado, a coisa esta ficando perigosa, logo, logo, esses politicos irão fazer isso virar modelo de protesto. E a Justiça é a verdadeira culpada por não punir os politicos mal intecionados.

  3. O povo não aguenta mais ver o dinheiro público ir para latrina!

  4. KKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!Maravilha!!!!!!!!!

  5. E na de Curitiba, continua tudo tranquilo. Afinal não ha novidades, pois o que Derosso fez já era conhecido há anos….normal.

  6. Começaram a caçar corrupção a tiros. Ja que não tem outra forma

  7. Tinha é que acabar com todos os vereadores…

    Só servem pra tomar cafezinho e dar nome à ruas…

    • Se você é tã bom assim…melhor do que aqueles que estão nessa Cãmara, por que não se candidata.
      Será possível que os maringaenses ainda não viram que a forma de mudar é envolver-se na política? E eu que achava que esse povo era melhorzinho de raciocínio.