Veja essa: FHC diz que assinou sem ler decreto de sigilo eterno

FHC: fumei, mas não traguei. Assinei, mas não li o decreto de sigilo eterno...
Depois de pedir para esquecer o que escreveu e afirmar que fumou maconha sem tragar, agora FHC disse que assinou decreto de sigilo eterno, quando na presidência da República, sem ter lido o documento. Pode isso?

da Folha

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta quinta-feira que assinou o decreto que cria o sigilo eterno em relação a determinados documentos produzidos pelo governo sem saber do que se tratava.

“Fiz sem tomar conhecimento. Foi no último dia do mandato, tinha uma pilha de documentos e eu só vi dois anos depois. O que é isso? Mandei reconstituir para saber o que era”, afirmou FHC ao chegar ao gabinete do presidente do Senado, José Sarney.

O fim do sigilo eterno está em discussão no Senado. Inicialmente apoiado pela presidente Dilma Rousseff, o projeto sofre resistências dos ex-presidentes Sarney e Fernando Collor. Dilma recuou, mas depois voltou atrás e agora volta a trabalhar pela aprovação do projeto.

Segundo FHC, a presidente hoje já tem o poder de acabar com o sigilo eterno.

Economia

O tucano, que acaba de completar 80 anos, será homenageado hoje no Senado. Um auditório da casa foi todo decorado com painéis que classificam FHC de “estadista do novo Brasil”.

Comments are closed.