Pessuti convoca aliados para tomar o controle do PMDB de Curitiba

por Ivan Santos, via blog Política em Debate

Ex-governador Orlando Pessuti lidera grupo para tomar comando do PMDB de Curitiba.
O ex-governador Orlando Pessuti convocou aliados para uma reunião no Diretório Estadual do PMDB para amanhã. A intenção é reunir forças para tirar Doático Santos, e por consequência, o grupo do ex-governador e senador Roberto Requião, do comando do partido na Capital.

Segundo interlocutores próximos a Pessuti, o grupo teria hoje maioria entre os integrantes do Diretório Municipal de Curitiba para determinar a autodissolução do mesmo.

A situação no PMDB, porém, é cada vez mais confusa. O partido se dividiu em vários grupos, cada um com interesses divergentes, e que não se entendem.

A ala requianista trabalha abertamente pelo apoio à  reeleição do atual prefeito, Luciano Ducci (PSB), apesar do discurso para inglês ver! de candidato próprio.

Requião e Pessuti seguem em guerra, enquanto os deputados estaduais tentam uma aproximação com o governo Beto Richa, e alguns ainda alimentam o sonho de trazer de volta o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) para ser o candidato do partido à  prefeitura de Curitiba em 2012.

Economia

Comments are closed.