PCdoB pede cassação de Rossoni

Presidente do PCdoB, Milton Alves, diz que Rossoni não tem condições de presidir a ALEP.

O presidente estadual do PCdoB, Milton Alves, vai protocolar na próxima semana pedido de cassação do mandato do deputado Valdir Rossoni (PSDB) na Comissão de à‰tica da Assembleia Legislativa do Paraná. Será a primeira representação no colegiado que foi instalado na última terça-feira (5) — dois meses depois do início da legislatura.

O dirigente partidário diz que o tucano cometeu crime de prevaricação ao admitir, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, que sabia da existência de funcionários fantasmas na ALEP desde quando era 1!º secretário da Casa, entre 2001 e 2003, mas nada fez para coibir a irregularidade.

Milton Alves protocolou no mês passado pedido de investigação de Rossoni no Ministério Público do Paraná pelo mesmo crime de prevaricação.

Vou visitar o Ministério Público nos próximos dias para saber quais as providências que já foram tomadas quase um mês depois da denúncia!, avisa o presidente do PCdoB.

Prevaricação significa “crime perpetrado por funcionário público, e que consiste em retardar ou deixar de praticar, indebitamente, ato de ofício, ou em praticá-lo contra disposição legal expressa, para satisfação de interesse ou sentimento pessoal.”

Comentários encerrados.