Médicos do PR fazem paralisação no atendimento de planos de saúde

via G1 PR

Mário Ferrari. Foto: SIMEPAR.
O Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (Simepar) fará nesta quinta-feira (7) em Curitiba, uma manifestação para a paralisação no atendimento aos planos de saúde do estado. Com a paralisação, os médicos não realizarão consultas e outros procedimentos.

Os pacientes previamente agendados serão atendidos em nova data. Pela manhã, os servidores farão uma reunião na Associação Médica do Paraná, depois seguem para uma tenda instalada na Boca Maldita, no centro de Curitiba, onde distribuirão uma carta para informar a população sobre a realidade dos médicos no estado.

A carta foi elaborada pelas entidades nacionais: Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Conselho Federal de Medicina (CFM) e explica em linhas gerais os motivos da paralisação e a situação de trabalho e de remuneração dos médicos que atendem aos planos de saúde.

Segundo o diretor do Simepar, Mário Ferrari, a reivindicação é para aumento de salário.

“O preço dos planos de saúde aumentam, mas o nosso salário não. Além disso, existem várias restrições ao atendimento fazendo com que o paciente não seja devidamente orientado”, afirmou.

Economia

Ferrari disse também que casos emergenciais nos hospitais não serão afetados pela paralisação.

Comments are closed.