Fruet poderia ser a redenção! do PMDB de Curitiba

por Roseli Abrão, via HorahNews

Renato Adur participa da engenharia política para trazer de volta Fruet ao PMDB.
Os peemedebistas de Curitiba !“ pelo menos a maioria deles !“ acreditam que para voltar ao poder o partido terá que lançar um candidato viável à  sucessão do prefeito Luciano Ducci. O ex-deputado Gustavo Fruet seria o candidato ideal, mais do que isso, seria a redenção! do PMDB de Curitiba.

A avaliação é do ex-secretário Renato Adur, que afirma que a volta de Fruet ao partido é viável, basta aparar algumas arestas!, a principal delas com o senador Roberto Requião.

Segundo Adur, o próprio Requião já teria dito que não é contra a volta de Fruet ao PMDB. Diz que é um bom nome!, que não tem nada contra!.

— Tem algumas coisas do passado que precisam acertar, mas se ele (Requião) se acertou com o Osmar por que não pode se acertar com o Fruet? questiona.

O vereador Algaci Túlio também defende a volta de Fruet com o mesmo argumento de Renato Adur, ou seja, a volta ao poder municipal.

Economia

Segundo o vereador, se depender da vontade dos peemedebistas que se reuniram na noite de quarta-feira para discutir a organização das zonais em Curitiba, Fruet tem as portas abertas.

Sem conflitos

Renato Adur é um dos peemedebistas que defende a volta de Fruet ao partido, mas pondera que não pode ser uma imposição.

Que tem que haver consenso entre todas as correntes do partido.

— Hoje pode haver conflito, mas quando o PMDB não teve conflito?

Volta ao poder

Adur não esconde o sonho peemedebista de voltar ao poder.

— Quem está fora faz tudo prá voltar e para isso tem que ter nomes viáveis. Fruet é um nome viável, aponta.

Comments are closed.