Fiep reúne-se com bancada federal em Brasília

* Em pauta o desenvolvimento da indústria e do Estado do Paraná

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) promove um encontro com a bancada federal paranaense na próxima quarta-feira (27), em Brasília. A iniciativa é do presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, e do deputado federal Giacobo (PR), líder da bancada paranaense na Câmara dos Deputados.

No encontro, senadores, deputados e a diretoria da Fiep irão debater temas de interesse para o desenvolvimento da indústria e da economia do Paraná. Foram convidados os três senadores e os 30 deputados federais. A reunião será durante um café da manhã, à s 8 horas, no restaurante executivo do Senado.

Reforma tributária

Durante o encontro, a Fiep também vai apresentar aos congressistas paranaenses o Conselho Temático de Assuntos Tributários, instalado pela Federação na última segunda-feira (18).

O novo fórum, que conta com representantes de mais de 20 entidades da sociedade organizada, vai avaliar impacto da carga de impostos sobre o setor produtivo do Estado e apresentar sugestões que contribuam para a reforma tributária.

Economia

Uma das primeiras ações do grupo será reunir e analisar as diversas propostas que já tramitam no Congresso Nacional. Para isso, o deputado Giacobo será convidado a participar das próximas reuniões do Conselho.

O fórum pretende ainda estreitar o relacionamento com o poder público do Estado. O secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, também será convidado a falar sobre as políticas de incentivos fiscais da atual administração estadual e o sistema de arrecadação do Paraná.