Artigas consegue reverter cassação no TRE e vai disputar prefeitura de Itaperuçu

por Luiz Henrique de Oliveira, via Banda B

Menos de 6 horas depois da decisão da juíza eleitoral Adriana Benini, da 156!° Zona Eleitoral de Itaperuçu, que determinou a cassação da candidatura à  Prefeitura de Neneu Artigas (PDT) na eleição suplementar do município no próximo domingo (3), o canidato conseguiu uma medida de efeito suspensivo junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Agora, novamente, Artigas é candidato ao cargo de prefeito. Isso porque, o TRE deve julgar os motivos da cassação somente depois de anaisar o recurso dele.

Ele deve disputar a eleição neste domingo (3), porém se a decisão do tribunal for favorável à  cassação posteriormente ele perde os direitos, mesmo que vença.

A decisão de cassar a candidatura do pedetista, determinada por volta do meio-dia desta quinta-feira (31), foi tomada após partidos adversários terem denunciado abuso de poder político e econômico por parte do candidato.

Com a sentença, ficou determinado que, no prazo de 6 horas, todas as faixas, cartazes e propagandas referentes à  Neneu Artigas fossem retiradas da cidade. Mas, antes disso, a cassação foi revertida.

Economia

Artigas apenas informou que deve fazer um pronunciamento neste fim de semana e que tem muito trabalho pela frente para informar a população de que vai concorrer no domingo.

O candidato cassado foi procurado pela reportagem da Banda B para falar sobre o caso, no entanto, não atendeu as nossas ligações.

Outros candidatos

Outros três candidatos disputam a eleição de amanhã em Itaperuçu. São eles: Célia Paske (PSDB), João Gonçalves (PT) e Gerson Ceccon (PMDB).

Comments are closed.