Colégio SESI conquista prêmio internacional de inovação

O Colégio Sesi Ensino Médio conquistou o prêmio internacional Hermà¨s de l’Innovation 2011. Concedido pelo Instituto Europeu de Inovação e Estratégias Criativas, da França, o prêmio reconhece empresas e organizações que desenvolvem produtos e serviços que contribuem para o desenvolvimento da sociedade.

O Colégio Sesi venceu na categoria Relação entre os Homens!. A premiação será dia 19 de abril, em Paris.

A experiência do ensino médio ofertado pelo Sesi Paraná é a única brasileira a receber o Hermà¨s de I’Innovation este ano.

Criado em 2005, o Colégio Sesi atendeu à  estratégia adotada pelo Sistema Fiep nos últimos anos, de priorizar a educação como caminho para o desenvolvimento sustentável do Estado.

Dentro dessa estratégia, a entidade escolheu o ensino médio para atuar com um projeto inovador. A metodologia Oficinas de Aprendizagem! busca formar os jovens como cidadãos e profissionais
proativos, mais empreendedores no sentido da inovação, da criatividade e iniciativa própria. A base da metodologia é o trabalho em equipe, o que estimula a integração e o respeito mútuo na escola.

O Instituto Europeu de Inovação e Estratégias Criativas foi criado em 2003, por Marc Giget, um dos maiores especialistas em inovação do mundo. O Instituto atua como articulador de ideias, centro de pesquisa, de reflexão e de suporte metodológico à s estratégias de inovação e renovação na Europa e no mundo.

Economia

O critério para escolha dos premiados é do próprio Instituto. A entrega do Hermà¨s de l’Innovation 2011 acontecerá durante o 4!º Encontro Nacional de Diretores de Inovação, que será realizado nos dias 19 e 20 de abril, em Paris, e que reunirá em torno de 300 experts e diretores de inovação de grandes empresas de todo o mundo.