Blog do Esmael Rossoni promete apoio à  candidatura de Fruet, mas governador prefere reeleição de Ducci | Blog do Esmael Rossoni promete apoio à  candidatura de Fruet, mas governador prefere reeleição de Ducci | Blog do Esmael

Rossoni promete apoio à  candidatura de Fruet, mas governador prefere reeleição de Ducci

via O Estado do Paraná

Charge de Simon Taylor.

O presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, chamou de complicada! a posição do governador Beto Richa (PSDB) no processo sucessório em Curitiba.

Ele tem dois excelentes candidatos à  prefeitura. Duas pessoas do mesmo grupo que estiveram com ele em suas campanhas. à‰ complicado!, disse o dirigente tucano, referindo-se ao ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) e ao prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), candidato ã reeleição.

Rossoni afirmou que o partido não vai impedir a candidatura de Gustavo Fruet a prefeito de Curitiba, atribuindo a setores da mídia a origem das dúvidas sobre a indicação do ex-deputado para concorrer com Ducci, que foi vice-prefeito do governador em sua administração em Curitiba.

O partido, em tese, já bateu o martelo para liberar o Gustavo para ser candidato. Alguns não querem entender!, comentou.

Confrontado com a existência de setores expressivos do PSDB de Curitiba, como a ala liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador João Claudio Derosso, que não esconde a preferência pelo apoio do PSDB à  reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB), Rossoni admitiu as dificuldades internas.

Num partido, nem todos pensam do mesmo jeito. Por isso, o nome é partido!, desconversou.

Na visão de Rossoni, nenhum partido deixa de lançar um candidato próprio se tiver em seus quadros um nome com densidade eleitoral.

Quando achava que o Beto tinha condições de ir para a disputa ao governo, sempre defendi isso publicamente. Agora, também é assim. O Gustavo terá um tempo enorme para construir a candidatura no partido. Não será o PSDB que vai obstruir a candidatura dele!, comentou.

Comentários encerrados.