Blog do Esmael PT e CUT discutem estratégias para o salário mínimo regional | Blog do Esmael PT e CUT discutem estratégias para o salário mínimo regional | Blog do Esmael

PT e CUT discutem estratégias para o salário mínimo regional

Roni Barbosa (CUT).

O deputado Enio Verri (PT), líder da Oposição na Assembleia, se reúne nesta segunda-feira (28) com o presidente estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Roni Barbosa, com o intuito de definir estratégia de luta na Casa para aprovar uma política permanente de reajuste do salário mínimo regional.

Petistas e cutistas não engoliram a proposta do governo do estado de conceder apenas 6,9% de reposição, a partir de maio.

A CUT foi a única central, dentre as demais, que não aceitou o reajuste proposto. Ela defende que o índice seja de 14,84%.

“Estamos dispostos a negociar o índice se houver uma política permanente de reajuste no salário mínimo regional”, disse Roni Barbosa.

“Vamos levar o projeto na Assembleia para fazer a disputa política”, avisa o líder sindical.

Para o presidente da CUT, os empresários estão chorando à  toa porque está havendo novas admissões no Paraná.

“Em breve, teremos apagão de mão-de-obra no estado”, prevê, ao lembrar que o salário de um servente de pedreiro, estipulado pelo Sindicato da categoria, está na casa dos R$ 700, mas no mercado, devido à  escassez deste trabalhador, chega a R$ 1.200.

Inscreva-se na Nossa Newsletter!

Inscreva-se na Nossa Newsletter!

Perdeu alguma notícia?

O Blog do Esmael publica dezenas de matérias.
Receba diariamente em seu e-mail um resumo das informações mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.

Seu email foi cadastrado com sucesso!

Comentários encerrados.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Perdeu alguma notícia?

O Blog do Esmael publica dezenas de matérias. Receba diariamente em seu e-mail um resumo das informações mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.

You have Successfully Subscribed!

Powered byRapidology