PDT oferece presidência a Gustavo Fruet

Wilson Picler.
O presidente em exercício do PDT de Curitiba, Wilson Picler, deverá oferecer formalmente nesta quarta-feira (30) a presidência do partido ao ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB).

“Além da presidência, Gustavo terá unanimidade no partido”, afirmou Picler, dizendo que tem autorização do ex-senador Osmar Dias e do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para conduzir o pré-candidato a prefeito no comando da legenda em Curitiba.

“Em no nome de um projeto coletivo, de maneira altruísta, eu abro mão da presidência do partido em Curitiba para o Gustavo”, disse Picler, cotado para assumir a presidência do PDT semana que vem.

Fruet recebeu ontem o “beijo da morte” da primeira-dama do Estado, Fernanda Richa, durante um evento ao lado do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB).

Se a legislação eleitoral permitisse, seria vice de Ducci porque acredito nele!, disse claramente, sinalizando qual é a posição da família Richa na discussão sobre a sucessão na capital.

Gustavo Fruet vinha tentando viabilizar-se candidato no ninho tucano, mas, com a declaração de Fernanda, as portas no PSDB foram definitivamente lacradas para ele.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *