PCdoB hoje à  noite na TV

via Portal Vermelho

pcdob bandeiraNa véspera de completar seus 89 anos, o PCdoB vai ocupar cadeia de rádio e TV em todo o país. Será nesta quinta-feira, dia 24, em um programa em que os milhões de brasileiros verão o vermelho dos comunistas se misturar com o verde e amarelo da bandeira nacional.

Nos dias seguintes, até 2 de abril, irão ao ar as inserções de 30 segundos.

Inspiradas numa das grandes paixões dos brasileiros, as peças usam o esporte como alegoria, com um tom positivo e vencedor, com os desafios e conquistas que são características da vida do PCdoB e dos brasileiros.

O programa de TV vai mostrar que o PCdoB, assim como o povo brasileiro, supera suas dificuldades com luta, garra, dedicação, esforço, liderança, trabalho de equipe. Foi assim que o partido enfrentou as dificuldades para completar os seus 89 anos, da clandestinidade até o governo Dilma.

Para o secretário de Comunicação do Comitê Central, José Reinaldo Carvalho, o partido transmite, através de linguagem plástica e leve, própria do meio, uma mensagem política clara !“ o socialismo como rumo, através do caminho da luta pela democracia, os direitos do povo, o progresso social, a soberania nacional e o projeto de desenvolvimento!. Segundo ele, as peças publicitárias vão mostrar que o PCdoB é de luta e tocar num tema sensível e mobilizador! para os movimentos sindicais e populares – as reformas estruturais – tão necessárias para o Brasil dar um salto em seu desenvolvimento e assegurar a emancipação nacional e social!.

Economia

O secretário de Comunicação do PCdoB diz que aguarda com muita expectativa a receptividade da militância e do público, mas adianta que o partido tem dado passos consistentes! no profissionalismo e na elevação do padrão estético na confecção das peças de rádio e TV.

Neste paralelo com o esporte e a vida cotidiana, o programa vai refletir a atmosfera de otimismo que tomou conta dos brasileiros desde os governos do presidente Lula. Otimismo que se manifesta na esperança e na luta que trouxeram para o país as Olimpíadas e a Copa do Mundo, que apesar dos agouros diários da velha mídia, vão marcar uma nova etapa do Brasil no cenário internacional.

O programa vai falar das reformas necessárias, que são fundamentais para fazer a nação avançar de verdade. Como não poderia deixar de ser, terá destaque a comemoração do 89!º aniversário do PCdoB, com uma linguagem que pretende aproximar o partido dos jovens e se apresentar para o grande público com feição moderna. Tudo isso vai estar condensado na mensagem: PC do B. O partido do socialismo. Há 89 anos, jogando para o Brasil vencer.

Um programa próprio para o rádio foi produzido, utilizando linguagem adequada ao meio radiofônico.

Todas as peças que irão ao ar a partir desta quinta-feira, tiveram a direção artística do publicitário Marcelo Brandão e a coordenação política de Kérisson Lopes, da Comissão Nacional de Comunicação do PCdoB.

Fonte: www.pcdob.org.br

Comments are closed.