João Arruda na Comissão Especial de catástrofes climáticas

do Boca Maldita

Deputado João Arruda defende maior presença do Estado nas áreas de risco.
O deputado João Arruda (PMDB/PR) foi indicado para integrar a Comissão Especial sobre medidas preventivas diante de catástrofes. Entre os membros da Comissão, o parlamentar é o único a representar o Estado do Paraná.

A referida Comissão foi criada para realizar estudos e levantamentos sobre áreas de risco, ações preventivas e o trabalho de reconstrução urbanística e recuperação econômica das áreas afetadas por catástrofes climáticas.

A indicação de João Arruda foi feita pela liderança do PMDB e pela Comissão de Desenvolvimento Urbano !“ CDU, que pretende aprofundar as discussões, focando o planejamento das cidades, no caso da prevenção de tragédias e desastres.

Requerimento de igual teor foi apresentado na CDU pelo parlamentar paranaense, propondo a criação de Subcomissão Especial para promover o acompanhamento das ações dos Ministérios das Cidades, da Integração Nacional e do Planejamento, a fim de prevenir e criar mecanismos de proteção à s populações das áreas urbanas afetadas por desastres, causados por fenômenos da natureza.

Somente nesse início do ano, mais de uma dezena de cidades brasileiras sofreram danos causados por enchentes, chuvas, ventos e desmoronamentos, deixando milhares de famílias sem lar!, disse.

Economia

A presidente da comissão é a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) e o relator é o deputado Glauber Braga (PSB-RJ).

Comments are closed.