Gleisi relata no Senado Lei do Cooperativismo

gleisi cooperativas
Senadora debate questões do cooperativismo com produtores do Paraná.
Nesta semana, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) esteve reunida, em Brasília, com representantes da organização das cooperativas do Brasil e do Paraná.

O encontro teve como objetivo discutir a Lei do Cooperativismo, que está sendo analisada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e tem a relatoria sob a responsabilidade da senadora.

São duas proposições que tramitam em conjunto: o PLS n!º 3, de 2007, de autoria do ex-senador Osmar Dias (PDT/PR) e o PLS n!º 153/2007, que tem como autor o senador Eduardo Suplicy (PT/SP).

Os projetos definem, por exemplo, o Sistema Cooperativista Nacional, tratam da observância da legislação específica nas atividades das cooperativas de crédito; especifica características obrigatórias da composição de cooperativas, entre outros.

à‰ uma grande responsabilidade ser a relatora de um projeto que é de extrema importância para o país e especialmente ao Paraná, que é referência na organização do cooperativismo!, enfatiza Gleisi.

Para o superintendente da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), José Roberto Ricken, a regulamentação da lei vai garantir o desenvolvimento integrado do setor.

Economia

A senadora conhece profundamente o desenvolvimento do cooperativismo no Paraná e tem todas as condições de fazer um bom trabalho. Vamos apoiá-la no que for necessário!, afirmou.