Blog do Esmael Frente Ampla do Uruguai comemora 40 anos com presença do ex-presidente Lula | Blog do Esmael Frente Ampla do Uruguai comemora 40 anos com presença do ex-presidente Lula | Blog do Esmael

Frente Ampla do Uruguai comemora 40 anos com presença do ex-presidente Lula

Milton Alves.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca nesta sexta-feira (25) em Montevidéu, capital do Uruguai, para participar de um comício em comemoração aos 40 anos da Frente Ampla de Esquerda — que está no poder.

O presidente do PCdoB do Paraná, Milton Alves, também vai ao evento de hoje. Ele representará a direção nacional do partido.

“O PCdoB mantém relações políticas e fraternais com os partidos da Frente Ampla, que inclui entre eles o PC do Uruguai”, disse Alves.

A Frente Ampla do Uruguai elegeu José Mujica, em 2009, como sucessor do ex-presidente, Tabaré Vasques, da mesma coalizão de partidos de esquerda.

O presidente Lula já defendeu em várias oportunidades o modelo uruguaio de unidade para as legendas de esquerda brasileira.

“As federações partidárias podem ser uma saída para garantirmos o projeto de mudança em curso no Brasil”, opinou o presidente do PCdoB paranaense.

Comentários encerrados.