Blog do Esmael Estudantes de colégio de Maringá estão há três dias sem merenda | Blog do Esmael Estudantes de colégio de Maringá estão há três dias sem merenda | Blog do Esmael

Estudantes de colégio de Maringá estão há três dias sem merenda

por Fábio Guillen, via Gazeta Maringá

Estudantes do Colégio Estadual Vital Brasil, de Maringá, estão há três dias sem merenda. O estoque de merenda do colégio acabou na última segunda-feira (21) e até a manhã desta sexta-feira (25) o governo estadual não havia repassado os alimentos. A solução para que os alunos tenham merenda nesta sexta foi pedir a refeição a um colégio de Astorga, que fica a aproximadamente 51 quilômetros de Maringá.

Emprestar de outro colégio foi a única solução que tivemos para que os alunos pudessem se alimentar. Há três dias não tem merenda nos três turnos e existem adolescentes que reclamam porque não tem dinheiro para comprar um lanche para comer no intervalo!, explicou Cristina Aparecida Barbosa, secretária do colégio.

O Colégio Estadual Vital Brasil tem aproximadamente 1 mil alunos, contando com os três turnos. O estoque de merenda emprestado do colégio de Astorga deve durar dois dias.

O estoque que pegamos emergencialmente deve dar para fazer a merenda até segunda-feira. Depois os alunos ficarão sem merenda novamente caso a gente não receba nada. Não sabemos o que está acontecendo!, explicou Cristina.

A reportagem da Gazeta Maringá está tentando contato com a Secretaria Estadual de Educação(SEED) para saber o que aconteceu. Até por volta das 9h desta sexta não houve retorno.

Comentários encerrados.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Perdeu alguma notícia?

O Blog do Esmael publica dezenas de matérias. Receba diariamente em seu e-mail um resumo das informações mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.

You have Successfully Subscribed!

Powered byRapidology