Depois de visita a sistema de radares, vereadores de Curitiba voltam falar em CPI

por Ivan Santos, via blog Política em Debate

Oito vereadores fizeram hoje pela manhã uma visita ténica ao Sistema de Monitoramento dos Radares e Lombadas Eletrônicas de Curitiba, operado pela Urbs e a Diretran. E pelo menos parte deles saiu de lá ainda com dúvidas sobre a possibilidade ou não de serem apagadas! multas, como apontou um diretor da Consilux, em gravação veiculada em reportagem do Fantástico há duas semana.

Além disso, a diretora de trânsito de Curitiba, Rosângela Battistela, admitiu que a tão falada encampação dos radares e lombadas da Consilux pela Urbs na prática ainda não aconteceu.

Ainda estamos nessa fase de transição, verificando junto ao Latec e ao GTI da prefeitura como nós podemos encampar essa questão do software e dos equipamentos!, disse.

Assim que tenha pessoal capacitado habilitado estaremos fazendo tudo o que nos compete!, afirmou, sem estipular prazo para isso.

O vereador Jair Cézar (PSDB), que integra a base do prefeito Luciano Ducci (PSB), confessou que continua tendo dúvidas sobre a confiabilidade do sistema, e defendeu o aprofundamento das investigações, inclusive com a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pela Câmara Municipal.

Economia

Eu vou ser sincero, essa questão de que aqui não há possibilidade (de apagar multas), eu não afirmaria uma coisa dessas. Isso seria objeto de uma auditoria, uma CPI, de uma análise de uma permanência maior. Não uma simples visita, visualizando a operação!, disse.

O sistema envolve vários órgãos, municipais e estaduais, como Diretran, Urbs, Inmetro, Tecpar. Por isso que seria importante uma CPI!, afirmou o vereador Paulo Salamuni à  CBN.

Comments are closed.