Blog do Esmael Bernardo Carli na Assembleia | Blog do Esmael Bernardo Carli na Assembleia | Blog do Esmael

Bernardo Carli na Assembleia

via blog da Joice Hasselmann

Bernardo Carli (PSDB).

O irmão do ex-deputado estadual, Fernando Ribas Carli Filho, Bernardo Carli (PSDB), pode assumir uma vaga na Assembléia Legislativa do Paraná. Ele é o segundo suplente da coligação que elegeu o deputado estadual Osmar Bertoldi (DEM), nas eleições do ano passado [o primeiro suplente é Duilio Genari (PP), no lugar de Durval Amaral (DEM), que foi alojado na Casa Civil].

Bertoldi está de licença para resolver questões pessoais nos Estados Unidos e o prazo vence nesta semana. Segundo informações de bastidores, ele pode entrar com um novo pedido de afastamento por mais 120 dias, o que significa que o suplente, Bernardo Carli, terá que ser convocado.

Existe a possibilidade de o suplente do partido, o vereador de Curitiba Sabino Picolo (DEM), reivindicar a vaga. No entanto, ele disse que não tem interesse em sair da Câmara Municipal neste momento.

De acordo com uma decisão recente do Tribunal de Justiça do Paraná, a vaga deve ficar com o suplente do partido e não da coligação.

A decisão beneficiou o deputado Gilberto Martin (PMDB) que assumiu a cadeira deixada pelo secretário do trabalho Luiz Cláudio Romanelli.

Com isso, o suplente da coligação à‰lton Welter (PT) teve que deixar a Assembléia. A vaga ainda é disputada na justiça.

Comentários encerrados.