Bernardo Carli convocado para assumir vaga na Assembleia

via O Estado do Paraná

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB) convocou, na abertura da sessão desta quarta-feira, o suplente de deputado Bernardo Ribas Carli (PSB) para tomar posse em substituição a Osmar Bertoldi (DEM) que protocolou junto á Mesa Executiva da Casa pedido de licença por 120 dias para tratamento de saúde.

O pedido foi acompanhado de um atestado médico, assinado pelo clínico-geral Edison Azuma, sem detalhar a que tipo de tratamento o deputado será submetido.

Bernardo Carli é irmão do ex-deputado Fernando Ribas Carli, que renunciou ao mandato em 2009 após causar um acidente de trânsito com duas vítimas fatais.

Filho do prefeito de Guarapuava Fernando Ribas Carli, disputou a eleição de 2010 para ocupar o espaço deixado pelo irmão e conseguiu ser o terceiro suplente da coligação PSDB/DEM/PP/PTB/PSB, com 33,6 mil votos, com Wilson Quinteiro (PSB) nomeado secretário de Estado e Duílio Genari (PP) já na Assembleia, Bernardo seria o próximo da lista.

Com o afastamento de Bertoldi, Rossoni anunciou a posse do suplente da coligação, respeitando a legislação eleitoral, apesar de, em recente decisão do Tribunal de Justiça do Paraná, a vaga de suplente de Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) tenha sido dada ao suplente do partido, Gilberto Martin (PMDB) ao invés do da coligação, Elton Welter (PT).

Economia

à‰ entendimento desta presidência que a vaga pertença ao partido. Só foi diferente, no outro caso, por força de uma liminar da Justiça. Se houver nova decisão judicial determinando que procedamos de maneira diferente, cumpriremos a decisão!, disse Rossoni.

A vaga de Bertoldi pode ser pedida pelo DEM, que já teria condições de reivindicar a vaga de Durval Amaral, hoje ocupada por Duílio Genari sem que o primeiro suplente do partido, vereador de Curitiba Sabino Picolo tenha reivindicado a cadeira na Justiça.

Agora, o segundo suplente do DEM, vereador de Pato Branco Guto Silva (DEM), o 85!º candidato mais votado nas eleições do ano passado, com 23,4 mil votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *